Jovens que vivem em acolhimento terão suas histórias contadasna Feira do Livro de Porto Alegre - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Jovens que vivem em acolhimento terão suas histórias contadasna Feira do Livro de Porto Alegre

Jurídicas 17/07/2019
Jovens que vivem em acolhimento terão suas histórias contadasna Feira do Livro de Porto Alegre

Jovens que vivem em acolhimento terão suas histórias contadasna Feira do Livro de Porto Alegre

Proporcionar uma experiência social e cultural enriquecedora, além de fortalecer a autoestima dos participantes em um dos eventos mais tradicionais do Capital. Com esse objetivo, a Corregedoria-Geral da Justiça está promovendo a Feira de Sonhos. O projeto compreende a publicação de um livro com textos e desenhos, bem como a exposição de fotografias, todos de autoria de crianças e adolescentes em situação de acolhimento no Município de Porto Alegre.

Cada candidato poderá participar de apenas uma das seguintes categorias: Redações (14 aos 17 anos), Desenhos (8 aos 14 anos) e Fotografias (12 aos 17 anos).

As dissertações (até 30 linhas) e as ilustrações deverão tratar de motivações e expectativas dos autores, os quais deverão expressar sentimento, anseios, receios e aspirações para o futuro, com o seguinte tema:

A vida é como um livro com muitas páginas em branco. Há páginas, contudo, que não são escritas por nós, como algumas que contam a história da nossa infância. Nessa fase da vida, em geral, não fazemos escolhas, sofremos os efeitos de decisões alheias. Resta-nos enfrentar uma realidade praticamente imposta.

Essas páginas são importantes? Sim, mas há outras que são mais: as páginas em branco, que representam a história que queremos escrever sobre nós mesmos, o nosso futuro, as nossas escolhas, que serão fruto dos nossos sonhos. E essa história pode ser muito diferente daquela que já está escrita.

Escreva ou desenhe sobre os seus sonhos, suas expectativas, seus receios, seus sentimentos diante do futuro.

As páginas estão em branco. A caneta está em suas mãos; então, "à obra"!

A entrega do material deve ocorrer até o dia 16 de agosto de 2019. O lançamento do livro e exposição das fotos com sessão de autógrafos - data a ser definida durante a Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece de 1º a 17 de novembro de 2019.

Mais informações em: http://www.tjrs.jus.br/feira-de-sonhos/

EXPEDIENTETexto: Janine SouzaAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 16/07/2019 17:24Esta notícia foi acessada 42 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP