Juizado aplica mais de 100 jogos de suspensãoa torcedores no Grenal - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Juizado aplica mais de 100 jogos de suspensãoa torcedores no Grenal

Jurídicas 13/03/2018
Juizado aplica mais de 100 jogos de suspensãoa torcedores no Grenal

Juizado aplica mais de 100 jogos de suspensãoa torcedores no Grenal

Em sete ocorrências levadas ao Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) no Beira-Rio até o encerramento do plantão para o Grenal do domingo, 11/3, 11 pessoas foram proibidas de assistir nos estádios a compromissos da dupla, em um total de 114 jogos. A maior parte dos casos foi de violência. A um torcedor foi aplicada cautelar de suspensão de até 90 dias.

As audiências foram presididas pelo Juiz Marco Aurélio Martins Xavier. O público do clássico foi superior a 40 mil pessoas.

Pedradas

Ocorrências diferentes, fatos semelhantes. Cinco torcedores, três gremistas, dois colorados, foram afastados de 15 jogos dos seus times (um já cumprido ontem) por conta de conflitos com torcidas adversárias e arremesso de pedras, inclusive contra policiais. Um dos acusados, sem direito ao benefício da transação penal, aceitou a proposta do Ministério Público de suspensão condicional do processo, mediante condições - por exemplo, comparecimento mensal ao Juiz durante dois anos, a fim de justificar e comprovar atividades.

Outro caso envolveu dupla de gremistas, que, sem ingressos, tentaram pular as catracas para alcanças as arquibancadas. Foram flagrados e apanhados por funcionários do clube. Um dos envolvidos foi suspenso por 10 jogos, com presença em delegacia. O segundo acusado, com diversos antecedentes, foi cautelarmente afastado dos estádios por 90 dias. Nesse período, também terá de se apresentar um posto policial.

Um torcedor colorado foi flagrado no pátio do estádio carregando sinalizador aceso. No Juizado, aceitou a transação penal que o suspende de cinco partidas do clube. Imagens foram requeridas para verificar a possível presença de torcedores organizados.

Tentativa de agressão também marcou episódio com dois gremistas. O boletim de ocorrência fala em tentativa de invasão do estádio para brigar com torcedores colorados. Ambos foram suspensos por 10 jogos.

Duas ocorrências foram de posse de entorpecentes. Os torcedores terão de se apresentar a uma delegacia no próximo jogo do Grêmio e frequentar oito sessões de grupo de ajuda a narcóticos.

Juizado do Torcedor e Grandes Eventos

Desde 2008, é o centro responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol de Porto Alegre. No caso dos grandes eventos, atende crimes em geral, com algumas exceções (como por exemplo, homicídio e flagrante), que são processados pela Justiça Comum.

EXPEDIENTETexto: Márcio DaudtAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br

Publicação em 12/03/2018 16:19Esta notícia foi acessada 445 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP