Medalha Tiradentes da Polícia Civil - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Medalha Tiradentes da Polícia Civil

Jurídicas 07/12/2018
Medalha Tiradentes da Polícia Civil

Presidente do TJ e Juíza de Direito recebemMedalha Tiradentes da Polícia Civil

Magistrada Andréa Russo foi agraciada pela força policial; DelegadoCarivali exibe diploma do Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro(Fotos: Eduardo Nichele)

O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, e a Juíza de Direito Andréa Rezende Russo receberam nesta quinta-feira (6/12) a Medalha Tiradentes, a maior honraria da Polícia Civil, ofertada a instituições e pessoas que prestaram serviços relevantes à força policial - no total foram 26 agraciados (veja abaixo a relação dos nomes). O ato, no Palácio da Polícia, contou com a presença do Governador José Ivo Sartori.

A Juíza Andréa Russo recebeu a homenagem em nome do Desembargador Duro, que está participando do Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, em Florianópolis. O TJRS e a Polícia Civil, signatários de Termos de Compromisso, estão lado a lado em várias ações. A Magistrada disse ser uma honra receber a medalha, lembrando que trabalhou próxima à Polícia Civil especialmente no combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes, como Juíza-Corregedora. Entre convidados que a prestigiaram estavam o Desembargador Francesco Conti e o Juiz-Corregedor Luiz Felipe Severo Desessards. 

O Governador do Estado elogiou o fato de os ex-Chefes de Polícia terem sido homenageados, considerando que eles deixaram um legado às futuras gerações. O Secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, também agraciado, falou em nome do grupo condecorado. Conforme ele, a escolha dos homenageados expressou um aspecto essencial ao êxito da atividade de segurança: a integração.

Homenageados e o Governador José Ivo Sartori no AuditórioDelegado Cícero do Amaral Viana

O Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, disse que os agraciados ajudaram a engrandecer a  instituição. Ele destacou que nos últimos dois anos a força apreendeu em ações o correspondente a R$ 185 milhões.  

O Subchefe de Polícia, Delegado Leonel Fagundes Carivali, informou que a semana do aniversário de 177 anos da instituição também incluiu homenagem póstuma (para policial morto em trabalho), ato de bravura e meritocracia.

O Coral da Caixa de Assistência da OAB-RS apresentou-se no início da cerimônia, no Auditório Delegado Cícero do Amaral Viana.

HOMENAGEADOS

Desembargador Presidente do TJRS, Carlos Eduardo Zietlow Duro Comandante Militar do Comando Militar do Sul (CMS), General de Exército Geraldo Antônio Miotto Cônsul dos Estados Unidos Julia Harlan Comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, General de Brigada Amadeu Martins Marto Superintendente Regional da Polícia Federal do Rio Grande do Sul, Delegado de Polícia Federal Alexandre da Silveira Isbarrola Secretário de Estado da Segurança Pública, Cezar Augusto Schirmer Desembargador Honório Gonçalves Silva Neto Juíza Andréa Rezende Russo Promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Promotor de Justiça André Ricardo Colpo Marchesan Prefeita da Cidade de Novo Hamburgo, Fátima Daut Prefeita de Pelotas, Paula Schild Mascarenhas Presidente do Instituto Cultural Floresta, Luiz Leonardo Fração Médico Henrique Rodrigues Cabral

Ex-Chefes de Polícia

Delegado de Polícia Antonio Soares de Moura Delegado de Polícia Eduardo Pinto de Carvalho Delegado de Polícia Alaor de Almeida Lewgoy Delegado de Polícia José Raldi Sobrinho Delegado de Polícia Valter José Maitelli Delegado de Polícia Luiz Fernando Tubino da Silva Delegado de Polícia José Antônio de Araújo Delegado de Polícia João Antônio Leote Delegado de Polícia Acelino Felipe da Fonseca Marchisio Delegado de Polícia João Paulo Martins Delegado de Polícia Alvaro Steigleder Chaves Delegado de Polícia Guilherme Yates Wondracek

EXPEDIENTETexto: Carlos Alberto Machado de Souza Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br

 

Publicação em 06/12/2018 17:56Esta notícia foi acessada 160 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP