TST divulga resultados da pesquisa de satisfação de 2019 - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

TST divulga resultados da pesquisa de satisfação de 2019

Jurídicas 14/02/2020
TST divulga resultados da pesquisa de satisfação de 2019
                           Baixe o áudio Reproduzir o áudio  Pausar o áudio  Aumentar o volume  Diminuir o volume

(Qui, 13 Fev 2020 15:40:00)

A Ouvidoria do Tribunal Superior do Trabalho divulgou nesta semana os resultados da Pesquisa de Satisfação de 2019. O questionário foi respondido por 8.249 pessoas. Entre elas, advogados, partes de processos e representantes do Ministério Público. Cinco temas foram objeto de avaliação: atendimento prestado pelos servidores e colaboradores do TST, instalações físicas, prestação jurisdicional, serviços online e comunicação. 

Leia abaixo a transcrição da reportagem:

REPÓRTER - O item que apresentou o maior grau de satisfação é referente às instalações físicas do Tribunal: 78,3%. A maioria do público externo está satisfeita com a limpeza dos ambientes, com a facilidade de localização e com a segurança interna.

Para 74,5% das pessoas que responderam à pesquisa, o atendimento oferecido pelo TST é rápido, cordial e atencioso. A prestação jurisdicional foi bem avaliada por 60,9% dos participantes.

Em relação aos serviços online, a Pesquisa de Jurisprudência foi considerada satisfatória para 71% dos entrevistados e 68% afirmaram que é fácil encontrar informações no Portal do TST.

Por fim, cerca de 68,2% dos entrevistados estão satisfeitos com as ferramentas de comunicação oferecidas pela Corte Superior Trabalhista.

Das pessoas que responderam ao questionário, cerca de 60% são homens entre 36 e 40 anos. A grande maioria, 91%, é de advogados que utilizam com frequência os serviços do TST. 

Para aumentar o número de participantes no levantamento, a Ouvidoria trabalhou em conjunto com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Com isso, teve acesso à base de dados da Pesquisa de Satisfação do PJe e pôde enviar as perguntas para mais pessoas.

Reportagem: Andersaon Conrado  Locução: Raphael Oliveira 

  O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 11h50.   Trabalho e Justiça  Rádio Justiça - Brasília – 104,7 FM Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial. Permitida a reprodução mediante citação da fonte. Coordenadoria de Rádio e TV Tribunal Superior do Trabalho Tel. (61) 3043-4264 crtv@tst.jus.br

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP