Administração do TJRS realiza visita cortesia ao Governador - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Administração do TJRS realiza visita cortesia ao Governador

Jurídicas 14/02/2020
Administração do TJRS realiza visita cortesia ao Governador

Administração do TJRS realiza visita cortesia ao Governador

Da esquerda para direita: Desembargadores Iris, Liselena, Ícaro, Presidente Voltaire, Governador, Procurador, Des. Ney, Corregedora Vanderlei e Des. Moesch(Fotos: Eduardo Nichele)

Estabelecer um canal permanente de diálogo com os Poderes. Com este objetivo, o Presidente do TJRS, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, juntamente com os demais Desembargadores da Administração, realizaram visita cortesia na manhã desta sexta-feira (14/2) ao Governador do Estado, Eduardo Leite.

Também participaram da visita a 1ª Vice-Presidente, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, o 2º Vice-Presidente, Desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, o 3º Vice-Presidente, Desembargador Ney Wiedemann Neto e os Presidentes dos Conselhos de Relações Institucionais, Desembargador Francisco José Moesch, e de Administração, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, e o Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

O Presidente Voltaire afirmou que a boa relação e a harmonia entre os Poderes é algo fundamental. "Nós estamos dispostos a estabelecermos um canal permanente de interlocução com os Poderes, com as instituições, com a sociedade. Estamos aqui hoje agradecendo ao Governador pelo comparecimento em nossa posse e, ao mesmo tempo, nos colocando à disposição para aprofundarmos o diálogo para o bem da sociedade".

Presidente Voltaire se colocou à disposição do Governador para o diálogo

O Governador Eduardo Leite agradeceu a visita e destacou que já no discurso de posse, o Presidente Voltaire ressaltou a importância do diálogo, de consensos.

"Resta clara a demonstração e a disposição do Executivo e Judiciário de construírem uma relação harmônica, juntamente com o Legislativo, guardando evidentemente a independência e a autonomia dos Poderes. Todos nós trabalhamos com o mesmo propósito, que é atender o interesse da sociedade e, portanto, precisamos nos encontrar e dialogar para construir soluções conjuntas. Estou satisfeito com o que temos visto de disposição do Judiciário neste sentido".

EXPEDIENTETexto: Rafaela SouzaAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 14/02/2020 11:50Esta notícia foi acessada 88 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP