Medida Provisória que suspende prazos da Lei de Acesso à Informação não altera transparência no Judiciário tocantinense - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Medida Provisória que suspende prazos da Lei de Acesso à Informação não altera transparência no Judiciário tocantinense

Jurídicas 25/03/2020
Medida Provisória que suspende prazos da Lei de Acesso à Informação não altera transparência no Judiciário tocantinense
A decisão tomada pelo Governo Federal de suspender os prazos da Lei da Informação (LAI) não restringiu o trabalho realizado pela Ouvidoria do Poder Judiciário do Tocantins, que continua a fornecer ao cidadão informações precisas e transparentes.
A Medida Provisória 928, que foi publicada na última segunda-feira (23/3), suspendeu os prazos de resposta a pedidos de acesso à informação nos órgãos ou nas entidades da administração pública cujos servidores estejam sujeitos a regime de quarentena, teletrabalho ou equivalentes.

Mas o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), que é 100%eletrônico, segue a disposição da comunidade em regime de teletrabalho. Neste momento peculiar em que o Brasil enfrenta as consequências da pandemia mundial do Coronavírus( Covid-19), a Ouvidoria está realizando os atendimentos através do número 3218 - 4412.

O número 0800-6444334 da Ouvidoria está temporariamente desativado. Mas, logo que tudo se normalizar, será reativado. O Judiciário tocantinense ressalta que segue à disposição para prestar toda a informação necessária para a sociedade, com dados disponíveis por meios eletrônicos, através do Portal da Transparência .
Confira a íntegra a MP 928 no https://bit.ly/3dwhcYL.
Texto: Natália Rezende
Comunicação TJTO
 

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP