Atestados médicos e odontológicos deverão ser entregues por e-mail - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Atestados médicos e odontológicos deverão ser entregues por e-mail

Jurídicas 26/03/2020
Atestados médicos e odontológicos deverão ser entregues por e-mail

A partir de agora, os atestados médicos e odontológicos devem ser enviados apenas por e-mail para o endereço pericia.atestado@tst.jus.br. As medidas foram previstas pela Presidência do TST, que restringiu esta semana a circulação de servidores nas dependências do Tribunal. O Serviço de Saúde destaca que os documentos devem ser digitalizados e salvos no formato PDF.

Não serão aceitos documentos salvos em formato de imagem como fotografias do documento em papel.

Mesmo sendo enviado de forma digitalizada, os servidores devem obedecer o prazo de três dias de apresentação do documento como determina o Ato 649/2013. A exceção são os casos de internação hospitalar.

Os atestados originais (em papel) devem ser guardados e apresentados posteriormente quando a situação se normalizar no TST.

Perícias 

Para que o Serviço Médico se organize, é necessário que o servidor marque as perícias finais e iniciais pelo telefone  3043-7676.

Já as perícias odontológicas serão realizadas por meio do sistema disponibilizado aos prestadores de serviço odontológico e não há necessidade de presença dos pacientes. 

As clínicas devem enviar as informações para o e-e-mail  faturamentoodonto@tst.jus.br.

(Juliane Sacerdote/TG)

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP