Mais da metade dos consumidores se sente "enganada" por bancos - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Mais da metade dos consumidores se sente "enganada" por bancos

Diversas 11/09/2012

 

Pesquisa divulgada pelo Instituto Data Popular nesta segunda-feira aponta que 59,2% dos correntistas de bancos privados dizem se sentir "enganados" pelos bancos em relação aos juros e tarifas pagos. O percentual é de 57,5% no caso dos correntistas de instituições públicas.
 
De acordo com a pesquisa, 58,7% mudariam de banco se a agência concorrente propusesse taxas menores. De acordo com a pesquisa, tanto os correntistas de bancos privados como os de bancos públicos acreditam que as instituições públicas possuem as menores taxas de juros.
 
Para 39,2% dos brasileiros a Caixa Econômica Federal é o banco com a menor taxa de juros; 35,3% não sabem apontar qual instituição tem as melhores taxas. Entre os correntistas privados, 46,4% acham que os bancos públicos têm a menor taxa de juros.
 
O levantamento constatou também que cerca de 71,7% dos entrevistados concordaram que são mal atendidos quando vão ao banco e apenas 5,9% dos entrevistados acha fácil utilizar o caixa eletrônico, pois a grande maioria ainda tem dificuldade na hora de realizar saques e outras operações por meio das máquinas. A pesquisa foi realizada no segundo trimestre de 2012 com 5.182 entrevistados de todo o País.
 
Fonte: Terra

Fonte: Terra

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP