Candidato a prefeito de Atibaia sofre atentado a tiros na zona rural - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Candidato a prefeito de Atibaia sofre atentado a tiros na zona rural

Diversas 27/09/2012
Candidato a prefeito de Atibaia sofre atentado a tiros na zona rural

 

O  candidato a prefeito de Atibaia, Professor Wanderley Silva de Souza (DEM), foi vítima de um atentado a tiros na noite de quarta-feira (26) na zona rural da cidade. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos sete tiros foram disparados contra o carro em que estavam o candidato e seu segurança Hélio Soares Filho, um sargento reformado da Polícia Militar. Nenhum dos disparos atingiu as vítimas.
 
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 21h no bairro rural do Maracanã, que fica cerca de 20 quilômetros da região central da cidade. O candidato voltava de um compromisso, no sítio Irmãos Galo,  quando um outro carro teria se aproximado e efetuado os disparos.
 
Para conseguir escapar dos tiros, as vítimas teriam jogado o carro em um barranco e saltado do veículo. Para a Polícia Civil, as vítimas disseram que não conseguiram ver o número de pessoas nem qual era o modelo do carro. Informaram apenas que se tratava de um carro da cor escura.
 
Após os disparos, as vítimas disseram que voltaram para o sítio em que haviam visitado para pedir apoio e acionaram a polícia. Ambos foram encaminhados para o Hospital Novo Atibaia. Wanderley foi liberado ainda na noite de quarta-feira e Hélio continua internado para observação.
 
O carro em que o candidato estava foi apreendido e deve ser periciado novamente nesta quinta-feira (27). A perícia preliminar da polícia contabilizou sete tiros no veículo que atingiram o vidro traseiro, a lateral e a frente do carro. Até as 8h30 desta quinta, ninguém havia sido preso e a polícia investiga o caso.
 
O assessor de Wanderley, Carlos Henrique Pompeu, disse que o candidato era vítima de ameaças pelo menos um mês, quando passou a andar escoltado pelo policial reformado. Segundo ele, um Boletim de Ocorrência sobre o problema foi registrado no dia 29 de agosto.
 
"Ele recebeu uma carta anônima em que dizia 'você viu defunto tomar posse?'", afirmou. Ele não soube explicar o que teria motivado a ameaça. Segundo ele, a campanha do candidato será suspensa nesta quinta-feira (27).
 
Fonte: G1

Fonte: G1

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP