Governo promove grande mobilização para reduzir o número de acidentes - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Governo promove grande mobilização para reduzir o número de acidentes

Diversas 02/10/2012

 

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (1º), no programa de rádio Café com a Presidenta, que o governo federal está promovendo uma grande mobilização para reduzir o número de acidentes nas estradas e nas cidades. Segundo ela, a convocação de artistas, esportistas, empresários, governadores, prefeitos e de todos os brasileiros para participar do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada) tem o objetivo de incentivar mudanças de comportamento no trânsito.
 
“A parceria de todos – governo e sociedade – é fundamental para mudar a atitude dos brasileiros no trânsito. Temos que evitar que o motorista dirija em alta velocidade, que o motorista pegue o volante depois de beber. Sempre lembrando também que todos precisam usar o cinto de segurança. Precisamos, ainda, adaptar a legislação para punir com mais rigor quem adota comportamentos de risco no trânsito”, afirmou.
 
Dilma lembrou que cerca de 42 mil pessoas perdem a vida todos os anos em acidentes de trânsito no Brasil. Segundo a presidenta, esse número é devastador e reflete uma verdadeira epidemia. Dilma afirmou ainda que os motociclistas representam as grandes vítimas da violência no trânsito. A cada ano, 10 mil motociclistas morrem nas ruas e nas estradas do país.
 
“O mais triste é que, no Brasil, metade das vítimas é formada por jovens, com idade entre 15 e 39 anos. São perdas irreparáveis para as famílias, para os amigos e para o país. A dor da mãe que perde o filho em um acidente é inimaginável”, disse.
 
Além da campanha de conscientização, Dilma afirmou que o governo vai investir R$ 42 bilhões para duplicar e modernizar mais de 7.500 km de rodovias e quase R$ 40 bilhões para melhorar o transporte coletivo nos grandes centros urbanos do país. Até o final do ano, serão distribuídos 1 milhão de bafômetros para ajudar os Detrans de todo o país em suas ações de fiscalização.
 
Fonte: Tempo Real

Fonte: Tempo Real

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP