Juiz do processo que investiga Carlinhos Cachoeira é substituído - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Juiz do processo que investiga Carlinhos Cachoeira é substituído

Jurídicas 18/06/2012
Juiz do processo que investiga Carlinhos Cachoeira é substituído

 

Uma mudança importante ocorreu no processo que investiga o bicheiro Carlinhos Cachoeira. O juiz que é peça-chave nessa investigação foi substituído. O juiz que autorizou as escutas telefônicas da operação Monte Carlo e a prisão de Carlinhos Cachoeira, Paulo Augusto Moreira Lima, deixou a vara federal onde corre o processo. Uma decisão que pode, no mínimo, atrasar o processo, segundo informações do Bom Dia Brasil.
 
O juiz foi afastado por ordem do presidente do Tribunal Regional Federal da primeira região. Moreira Lima sai da 11ª vara federal de Goiás e vai para outra vara - a 12ª. Com isso, a investigação sobre a quadrilha de Carlinhos Cachoeira deve atrasar. O novo juiz terá que ler os 53 volumes do processo com milhares de páginas de relatórios e escutas telefônicas, antes de tomar qualquer decisão.
 
A assessoria do TRF disse que a troca foi feita porque outros magistrados vão sair de férias, mas não garantiu que o juiz voltará a comandar o caso. Moreira Lima é juiz substituto. O afastamento acontece no momento em que as escutas telefônicas autorizadas por ele correm o risco de ser anuladas. O julgamento no TRF, que pode terminar nesta segunda-feira (18), discute a legalidade das provas da operação Monte Carlo. Dos três juízes que analisam o caso, apenas um - Tourinho Neto - votou, e pela anulação das provas.
 
O juiz federal Tourinho Neto é o mesmo que na última sexta feira concedeu liberdade para Carlinhos Cachoeira, que continua preso porque uma outra decisão, da justiça do Distrito Federal, não foi revogada.
 
Fonte: Jornal do Brasil

Fonte: Jornal do Brasil

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP