Cachoeira receberá oferta para delação - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Cachoeira receberá oferta para delação

Jurídicas 24/07/2012
Cachoeira receberá oferta para delação

 

O bicheiro Carlinhos Cachoeira receberá amanhã, durante depoimento à Justiça Federal de Goiás, uma oferta de delação premiada.
 
Os juízes querem aproveitar as alegações da defesa de saúde debilitada e o prazo longo da prisão preventiva para garantir o benefício que assegura ao réu o direito à redução de pena em troca de informações úteis ao processo
 
A hipótese vinha sendo descartada pelos advogados até o mês passado, mas as sucessivas derrotas do contraventor para conseguir a liberdade na Justiça - sete no total - podem mudar a estratégia da defesa. “Ainda vamos conversar a respeito”, esquivou-se a advogada do bicheiro, Dora Cavalcanti.
 
Cachoeira está desde ontem em Goiânia, onde ficará até amanhã preso na Superintendência da Polícia Federal em Goiás. O bicheiro foi denunciado pelo Ministério Público por comandar o esquema de jogos ilegais no Estado.
 
Na denúncia de 205 páginas, Cachoeira e mais 80 pessoas são acusadas de crimes como formação de quadrilha, corrupção, peculato e violação de sigilo funcional. As penas somadas ultrapassam os 30 anos de prisão.
 
Além de poder falar pela primeira vez desde que a Operação Monte Carlo foi deflagrada – em feveiro -, Cachoeira acompanhará também os depoimentos de 14 testemunhas (dez de defesa e quatro de acusação).
 
O bicheiro recebeu ontem uma carta da noiva, Andressa Mendonça. A advogada deixou a PF demonstrando preocupação com o estado de depressão do noivo. “Ele está abatido, muito magro - perdeu 18 kg - e triste, tomando antidepressivos”, relatou.
 
Cachoeira passou por exame no IML (Instituto Médico Legal) e conseguiu autorização para ser recebido por um médico psiquiatra indicado pela família para fazer uma avaliação.
 
Fonte: Band

Fonte: Band

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP