Juiz eleitoral desiste de tirar Facebook do ar - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Juiz eleitoral desiste de tirar Facebook do ar

Jurídicas 13/08/2012
Juiz eleitoral desiste de tirar Facebook do ar

 

São Paulo - O juiz Luiz Felipe Siegert Schuch, da 13ª zona eleitoral de Florianópolis, decidiu suspender a liminar judicial que tiraria o Facebook do ar por 24 horas. A decisão, tomada no sábado, marca uma reviravolta no caso.
 
Ontem, o magistrado tinha despachado uma liminar que punia a rede social por ela não seguir a lei eleitoral do país. Segundo Schuch, o Facebook cometia um delito ao abrigar uma página com ataques ao vereador de Florianópolis Dalmo Deusdedit Menezes, do PP.
 
A página, chamada de `Reage Praia Mole`, fazia diversas críticas ao político e a alguns dos seus projetos. Segundo o vereador, o anonimato das declarações o levaram a procurar a justiça para saber de quem partia as agressões virtuais e também retirá-las do ar.
 
Como a rede social está em pleno contato com a Justiça Eleitoral para elucidar o caso e, ainda, criar mecanismos para evitar problemas dessa natureza, Schuch explicou que a punição não faria mais sentido.
 
A cooperação da rede social garante "um parâmetro ético mínimo no plano da liberdade de expressão no mundo virtual", explicou o juiz em despacho. “Dessa forma, garantimos a apuração da responsabilidade sobre tudo o que se afirma e divulga", concluiu.
 
O Facebook, por meio de nota oficial, se disse satisfeito com a decisão do juiz de não retirar do ar o serviço e, ainda, de não cobrar a multa.
 
Fonte: EXAME.com

Fonte: EXAME.com

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP