Ex-tesoureiro da campanha de Perillo pede ao STF para ficar calado na CPI - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Ex-tesoureiro da campanha de Perillo pede ao STF para ficar calado na CPI

Jurídicas 17/08/2012
Ex-tesoureiro da campanha de Perillo pede ao STF para ficar calado na CPI

 

O ex-tesoureiro da campanha do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), Jayme Rincón, pediu um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o direito de ficar calado em depoimento, marcado para a próxima quarta-feira (22), na CPI que investiga as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Rincón é o atual presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop).
 
Ele foi convocado outras duas vezes para prestar depoimento aos parlamentares da comissão, mas não compareceu após apresentar atestado médico. No atestado, ele alegou que estava submetido a "situação de estresse".
 
Desta vez, Rincón alega que foi convocado como acusado e não como testemunha. O relator do pedido no Supremo é o ministro Joaquim Barbosa.
 
Jayme Rincón foi citado em ligações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal. Segundo as investigações, foram depositados R$ 600 mil pelo grupo de Cachoeira na conta da empresa Rental Frota Ltda., que tem Jayme como um dos sócios, com 33% de participação.
 
A Rental confirmou o pagamento, mas diz que se refere à venda de 28 veículos usados. Da primeira vez que foi convocado, em 30 de maio, Jayme também alegou problemas de saúde para não comparecer.
 
Fonte: G1

Fonte: G1

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP