Diretor do Foro de Senador Canedo se reúne com presidente do TJGO para discutir expansão do Judiciário local - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Diretor do Foro de Senador Canedo se reúne com presidente do TJGO para discutir expansão do Judiciário local

Jurídicas 21/04/2017
Diretor do Foro de Senador Canedo se reúne com presidente do TJGO para discutir expansão do Judiciário local

O diretor do Foro de Senador Canedo, juiz Carlos Eduardo Martins da Cunha, junto com os demais juízes da comarca, se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marque Filho, para discutir a expansão do Judiciário local, que hoje conta com apenas duas varas, um juizado e três juízes.

A cidade de Senador Canedo conta com aproximadamente 123.285 habitantes e, em razão do crescimento da cidade, a ampliação do Judiciário acaba sendo necessária. De acordo com o juiz Carlos Eduardo, "nossa a estrutura na cidade é muito enxuta, por se tratar de uma comarca inaugurada recentemente, em 2001".

“A média de processos mensais por juiz, em Senador Canedo, é de 300 a 350, enquanto as próprias varas cíveis e de família da capital experimentam uma distribuição de 120 a 130 processos. Nós recebemos quase o triplo”, explicou Carlos Eduardo. “O crescimento da cidade foi muito rápido. Existem mais de 20 mil processos no acervo e um ingresso médio anual, por magistrado, de mais de 3 mil processos novos. O que nós buscamos é nivelar esse aumento do número de ações, a fim de que os magistrados possam trabalhar de uma maneira que realizem seu trabalho de forma mais efetiva e mais ágil”.

Gilberto Marques Filho disse que entende e acha correto o pleito levantado. “Eu, mais do que ninguém, tenho o interesse de fortalecer a comarca de Senador Canedo”, afirmou. “Iremos trabalhar juntos para melhorar essa situação”, concluiu.

O diretor do Foro abriu processo administrativo através do PROAD, pedindo mais três varas e a especialização da matéria, para que as unidades judiciárias sejam separadas em cíveis e criminais. Agora, espera aprovação da comissão, para que depois seja analisado na corte do TJGO. Em apoio aos juízes de Senador Canedo, representantes da OAB-GO, MPGO, Câmara Municipal de Senador Canedo e da Associação de Empresários também estiveram presentes.

Além do presidente, participaram da reunião o corregedor-geral, desembargador Walter Carlos Lemes; o ouvidor-geral, desembargador Itamar de Lima; o juiz auxiliar da Presidência, Ronnie Paes Sandre; procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto; o vice-presidente da OAB-GO, Thales José Jayme; e o presidente da subseção da OAB em Senador Canedo, João Coelho Sousa Júnior. (Texto: Gustavo Paiva / Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Tweet

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP