Ministra do STJ Maria Thereza Moura visita Presidente do TJRS - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Ministra do STJ Maria Thereza Moura visita Presidente do TJRS

Jurídicas 13/03/2018
Ministra do STJ Maria Thereza Moura visita Presidente do TJRS

Ministra do STJ Maria Thereza Moura visita Presidente do TJRS

A Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Maria Thereza Rocha de Assis Moura foi recebida na tarde desta segunda-feira (12/03) pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro.

A visita de cortesia também contou com as presenças dos Desembargadores Maria Isabel de Azevedo Souza, 1ª Vice-Presidente do TJRS, Almir Porto da Rocha Filho, 2º Vice-Presidente, e Denise Oliveira Cezar, Corregedora-Geral da Justiça, além do Presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), Desembargador aposentado Eladio Luiz da Silva Lecey.

Ministra é recepcionada pelo Presidente do TJRS(Foto: Eduardo Nichele/TJRS)

A Ministra é Diretora-Geral da ENFAM e veio ao Estado para reunião, na parte da manhã, ligada à sua atuação na área do ensino. A atividade foi no Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul (CJUD), em Porto Alegre.

A formação pedagógica baseada na realidade do magistrado foi um dos principais temas abordados na reunião de Diretores de Escolas, Presidentes e Corregedores da Região Sul.

Desembargadores Maria Isabel e Lecey, Ministra Maria Thereza,Presidente Carlos Duro e Desembargadores Almir e Denise

Durante a visita de cortesia no TJ, a Ministra, a Corregedora-Geral da Justiça e o Desembargador Lecey comentaram que a reunião da manhã fora muito proveitosa, com a participação da Justiça Federal, Eleitoral, e representantes de Santa Catarina e Paraná.

O Presidente Carlos Duro disse estar certo de que haverá uma boa convivência entre o CJUD e a Escola Superior da Magistratura - AJURIS. "Há espaço para os dois", declarou.

EXPEDIENTETexto: Carlos Alberto Machado de SouzaAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 12/03/2018 17:35Esta notícia foi acessada 170 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP