Presidente do TJRS abre Curso de Atualização para Magistrados sobre Direito Público - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Presidente do TJRS abre Curso de Atualização para Magistrados sobre Direito Público

Jurídicas 17/05/2018
Presidente do TJRS abre Curso de Atualização para Magistrados sobre Direito Público

Presidente do TJRS abre Curso de Atualização para Magistrados sobre Direito Público

Desembargador Duro destacou qualidade da programação do CAM(Foto: Eduardo Nichele)

Com a presença de Juízes de Direito que ingressaram no Poder Judiciário no mais recente concurso público e que pela primeira vez participam da atividade, o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, abriu, nesta quarta-feira (16/5), o Curso de Atualização para Magistrados / Direito Público, que se estende até sexta-feira na Escola Superior da Magistratura / AJURIS. A realização da Escola é em conjunto com a Corregedoria-Geral da Justiça.

Elogiando a qualidade dos palestrantes e a temática abordada em uma área do Direito de sua predileção, o Presidente do TJRS destacou a necessidade de aperfeiçoamento contínuo para que os Magistrados prestem uma jurisdição de excelência à população que demanda os serviços judiciários.

O 3º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Túlio Martins, cumprimentou o Diretor da Escola, Desembargador Jayme Weingartner Neto, e o Vice-Diretor, Dr. Roberto José Ludwig, pela programação do CAM. Aos participantes, ele disse que a Administração do TJ está com as portas abertas para eles.

O Diretor da Escola homenageou a memória do Desembargador Cristovam Daiello Moreira, falecido no dia 25 de abril, aos 88 anos -- o que também fez o Presidente do Tribunal, referindo-se  ao voto de pesar aprovado pelo Órgão Especial do TJ. Enquanto as autoridades falavam, um telão mostrava imagens do idealizador e fundador da Escola. O Desembargador Weingartner Neto ressaltou os ideais de humanismo e ética do homenageado.

A Presidente da AJURIS, Drª Vera Lúcia Deboni, saudou os Juízes presentes, repassando informações de interesse da Classe e convidando-os para uma atividade social na sede da entidade após os trabalhos. Também compuseram a mesa o Vice-Presidente Administrativo da AJURIS, Dr. Orlando Faccini Neto, e o Diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Dr. Amadeo Henrique Ramella Butelli.

 

Curso de Atualização para Magistrados - CAM Direito Público

 

16 de maio (quarta-feira)  TARDE

13h30min às 14h - Abertura/Acolhimento

14h às 15h20min - Palestra: Serviços públicos e jurisdição

Palestrante: Dr. Itiberê Castellano Rodrigues           

15h20min às 15h30min - Intervalo

15h30min às 17h - Palestra: Serviços públicos e improbidade administrativa e empresarial

Palestrante: Dr. Régis da Silva Conrado

17h às 18h50 - Metodologia ativa 

 

17 de maio (quinta-feira)  MANHÃ

09h às 10h - Metodologia ativa: GV-GO

10h15min às 12h15min - Palestra: Licitações e improbidade

Palestrante: Des. Armínio José Abreu Lima da Rosa

17 de maio (quinta-feira)  TARDE

13h30min às15h30min - Palestra: Improbidade Administrativa

Palestrantes: Dr. Fábio Medina Osório

Dr. Geraldo Costa da Camino

15h30min às15h40min - Intervalo

15h40min às 17h40 - Palestra: Improbidade e Lei Anticorrupção, aspectos gerais e paralelos

Palestrante: Dr. Rafael Maffini

17h40min às18h50 - Metodologia ativa - Philips 66.

 

18 de maio (sexta-feira)  MANHÃ

9h às 11h - Estudo de Caso

11h às 12h - Espaço da Presidência e da Corregedoria

 

EXPEDIENTETexto: Carlos Alberto Machado de Souza Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 16/05/2018 16:41Esta notícia foi acessada 239 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP