Prédio do CJUD e da Escola da AJURIS levará o nome do Desembargador Cristovam Daiello Moreira - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Prédio do CJUD e da Escola da AJURIS levará o nome do Desembargador Cristovam Daiello Moreira

Jurídicas 13/06/2018
Prédio do CJUD e da Escola da AJURIS levará o nome do Desembargador Cristovam Daiello Moreira

Prédio do CJUD e da Escola da AJURIS levará o nome do Desembargador Cristovam Daiello Moreira

Magistrado recebe homenagem póstuma(Foto: Arquivo TJRS)

O prédio que abriga o CJUD (Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas) e a Escola da AJURIS passará a levar o nome do Desembargador Cristovam Daiello Moreira, falecido no dia 25 de abril passado. A homenagem póstuma, proposta pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira (11/06) em sessão administrativa do Órgão Especial do Tribunal de Justiça. Daiello foi o idealizador da Escola Superior da Magistratura.

O relator da matéria no Órgão Especial, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, destacou o permanente envolvimento do Desembargador Daiello com o aperfeiçoamento dos Magistrados. O relator lembrou, com satisfação, ter sido aluno e depois colega de Daiello no TJ.

O decano do Tribunal de Justiça, Desembargador Aristides Pedroso de Albuquerque Neto, ressaltou ser justa a homenagem a Daiello, que idealizou e fundou a Escola da Magistratura, pioneira no País. O Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa acrescentou que Daiello era um visionário e tinha consciência de que o juiz existe para resolver os problemas das pessoas.

O Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, endossou as palavras de seus colegas, afirmando ser justa a homenagem a quem tanto trabalhou em prol da Magistratura.

EXPEDIENTETexto: Carlos Alberto Machado de Souza Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 12/06/2018 16:40Esta notícia foi acessada 106 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP