Centro de Memórias do Poder Judiciário recebe acervo - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Centro de Memórias do Poder Judiciário recebe acervo

Jurídicas 12/07/2018
Centro de Memórias do Poder Judiciário recebe acervo

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho (na foto, o último à direita), recebeu do presidente do Gabinete Literário Goyano, Rafael Ribeiro Fleury de Passos, e de Antônio Celso Ramos Jubé, do Tribunal Regional Eleitoral, doações destinadas ao Centro de Memória, a ser instalado na cidade de Goiás. O encontro foi nesta quarta-feira (11) e teve a participação do presidente da Comissão do Centro de Memórias do Poder Judiciário, desembargador Itaney Francisco Campos.

Rafael Fleury ressaltou a “louvável e feliz” iniciativa do Judiciário em transformar o antigo fórum da Cidade de Goiás em um Centro de Memórias do Poder Judiciário. “O gabinete Literário Goyano valoriza manter viva sua rica memória, que, em última análise, confunde-se com a memória do Estado de Goiás, com a memória do povo goiano, sendo, pois, patrimônio nosso e responsabilidade de todos nós”, salientou.

Ainda de acordo com ele, é necessário preservar a memória do Judiciário do nosso Estado com vistas a buscar medidas de salvaguarda e preservação deste importantíssimo espaço literário e cultural de seu acervo. “O nosso acervo está à disposição para seleção de itens raros que sejam de interesse deste Egrégio Tribunal de Justiça para comporem a exposição permanente do Centro de Memórias”, salientou.

Já em razão do falecimento do desembargador Jairo Domingos Ramos Jubé, seus herdeiros Antônio Celso Ramos Jubé e Maria Cármen Ramos Jubé doaram duas becas do magistrado do início de sua carreira no ano de 1960 e quando se tornou desembargador do TJGO, no ano de 1940. Também foi doada uma máquina de escrever portátil.

Antes de irem à Presidência do TJGO, Rafael Ribeiro Fleury de Passos e Antônio Celso Ramos Jubé foram ao gabinete do desembargador Itaney Campos. A visita foi acompanhada pela arquivista do TJGO e secretaria da comissão permanente de avaliação documental, Lara Lins, e pelo estagiário Marco Túlio Elyages. (Texto: Arianne Lopes e Lara Beatriz – Fotos: Acaray M. Silva – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Tweet

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP