TJ instalará 2ª Vara Criminal na Comarca de Montenegro - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

TJ instalará 2ª Vara Criminal na Comarca de Montenegro

Jurídicas 10/10/2018
TJ instalará 2ª Vara Criminal na Comarca de Montenegro

 TJ instalará 2ª Vara Criminal na Comarca de Montenegro

Foro do município abrigará mais uma unidade jurisdicional(Foto: Arquivo TJRS)

A Comarca de Montenegro passará a contar com mais uma Vara Criminal a partir do próximo dia 15. Com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, será instalada no município a 2ª Vara Criminal.

A 1ª Vara Criminal, especializada em maio de 2009, reúne 3.848 feitos criminais e 354 processos de execução criminal. Conforme a diretora do Foro local, Juíza de Direito Deise Fabiana Lange Vicente, há muitas precatórias de citação e intimação para a Penitenciária Modulada de Montenegro.

Com a nova unidade jurisdicional, a 1ª Vara Criminal ficará com 1.600 feitos (processos de júri, de rito comum ímpares e VEC) e caberá à 2ª Vara Criminal Lei Maria da Penha, JECrim e casos de rito comum pares. O tráfico de drogas é o maior gerador de delitos em Montenegro, de acordo com a Magistrada Deise Fabiana.

A Juíza de Direito Priscila Gomes Palmeiro, da 1ª Vara Criminal, responderá, em substituição, por ora, também pela 2ª Vara Criminal. De início, uma servidora da 1ª Vara Criminal e outra da 2ª Vara Cível atenderão a nova unidade. Posteriormente, será aberto edital para remoção.

A comunidade de Montenegro dispõe de mais duas Varas Cíveis (cada qual com cerca de 15.000 processos, sendo que a 2ª Vara Cível ainda atende o JIJ). 

EXPEDIENTETexto: Carlos Alberto Machado de Souza Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 09/10/2018 16:32Esta notícia foi acessada 118 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP