Dilma está avaliando nomes para vaga do STF aberta com saída de Peluso, diz ministro - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Dilma está avaliando nomes para vaga do STF aberta com saída de Peluso, diz ministro

Jurídicas 01/09/2012
Dilma está avaliando nomes para vaga do STF aberta com saída de Peluso, diz ministro

 

A presidenta Dilma Rousseff está analisando nomes para indicar ao Supremo Tribunal Federal (STF) em substituição ao ministro Cezar Peluso, que deixou a Corte esta semana ao completar 70 anos. A indicação será feita no tempo oportuno, de acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
 
“A indicação será feita a partir do momento que ela julgar conveniente. Ela não tomou ainda nenhuma posição em relação ao momento em que o fará. Seguramente está pensando em nomes”, disse hoje (31) o ministro, após participar da posse do novo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer.
 
Segundo Cardozo, a presidenta será “bastante criteriosa” na escolha. “Na hora em que ela julgar que tem um nome que considera o ideal para a vaga, seguramente o indicará”.
 
Um dos cotados para a vaga, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, que também participou da cerimônia no STJ, desconversou quando perguntado sobre sua possível indicação para a vaga do STF.
 
Essa será a segunda indicação de Dilma ao STF. Em 2011, a presidenta indicou a ministra Rosa Weber, que substituiu a ex-ministra Ellen Gracie.
 
Fonte: Correio do Estado

Fonte: Correio do Estado

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP