Magistrados no rock: Banda Judges completa 10 anoscom lançamento de clipe e música inédita - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Magistrados no rock: Banda Judges completa 10 anoscom lançamento de clipe e música inédita

Jurídicas 20/05/2019
Magistrados no rock: Banda Judges completa 10 anoscom lançamento de clipe e música inédita

Magistrados no rock: Banda Judges completa 10 anoscom lançamento de clipe e música inédita

A magistratura e a paixão pela música são as responsáveis pela formação da banda Judges. A mistura deu certo. No mês de junho, os Juízes de Direito Emerson Silveira Mota (da Comarca de Tramandaí), Clóvis Matana (Caxias do Sul), Fernando Noschang (Novo Hamburgo) e Ruggiero Saciloto (Santa Rosa) celebrarão os 10 anos de formação do grupo.

Para comemorar, farão um show no dia 1° de junho, às 21h, no Hard Rock Café Gramado, onde lançarão o clipe da música Ainda acredito, de autoria própria.

Banda ensaia para o show em comemoraçãoao aniversário de 10 anos(Foto: Ritieli Souza)

Início

A formação começou a ser desenhada em 2008, durante um Curso de Atualização de Magistrados, em Porto Alegre. Os quatro já tinham experiência na música e arriscaram iniciar o projeto. Entusiasmados com a ideia, foram para um estúdio, alugaram os equipamentos e fizeram a primeira jam, com músicas que já haviam tocado com outras bandas. Nesse momento, sentiram a "liga" e resolveram seguir adiante.

Com Ruggiero nos vocais, Clóvis no baixo, Emerson na guitarra e Fernando comandando a bateria, nascia ali a Judges, cujo repertório transita entre o rock, o pop e até o hard rock.

Apesar da distância e dos compromissos com a magistratura dificultarem os ensaios, os integrantes seguem praticando sozinhos ou em projetos paralelos, nas suas cidades, nas horas vagas. E, com uma década de formação, a afinidade entre eles está consolidada. O resultado é o bom e velho rock¿n roll, que empolga qualquer público - do togado ao de jaqueta de couro.

Shows nacionais

Já bastante conhecida entre os colegas da magistratura nacional, a banda costuma ser requisitada para se apresentar em eventos promovidos pelo Supremo Tribunal Federal, AMB, AJURIS e, no próximo dia 31/5, estará presente na posse do TRE gaúcho. Em uma década de estrada, a Judges já abriu shows de artistas e bandas consagradas, como Titãs, Jota Quest e Elba Ramalho.   

EXPEDIENTETexto: Janine SouzaAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 20/05/2019 12:38Esta notícia foi acessada 202 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP