Acusados pela morte de idosa no Centro da Capitalirão a Júri nesta semana - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Acusados pela morte de idosa no Centro da Capitalirão a Júri nesta semana

Jurídicas 04/06/2019
Acusados pela morte de idosa no Centro da Capitalirão a Júri nesta semana

Acusados pela morte de idosa no Centro da Capitalirão a Júri nesta semana

(Imagem meramente ilustrativa/Arquivo TJRS)

Está marcado para esta quinta-feira, 6/6, às 9h, o início do Júri de três dos cinco acusados da morte de a idosa Ilza Lima Duarte, encontrada morta em 15/2/2008 no apartamento onde morava, no centro de Porto Alegre.

Serão julgados Paulo Giovani Lemos da Silva, ex-porteiro do prédio, Pablo Miguel Scher, auxiliar de serviços gerais e a esposa dele, Andréia da Rosa, que limpava apartamentos do prédio.

A sessão deve durar dois dias e será presidida pela Juíza de Direito Cristiane Busatto Zardo, da 2ª Vara do Júri do Foro da Comarca de Porto Alegre.

Caso

De acordo com a denúncia, a causa da morte foi insuficiência ventilatória. Também houve fraturas nas costas. Paulo Giovani da Silva e Pablo Miguel Scher teriam entrado no apartamento e estrangulado a idosa. A acusação afirma que eles tinham as chaves da porta. Andréia da Rosa teria participado prestando auxílio moral e material aos comparsas. A motivação para o crime seria uma recompensa em dinheiro. Quem teria determinado a execução seria o casal Maria Fernanda Corrêa Homrich e Roberto Petry Homrich, que também irá a Júri em outra data. O casal seria o único beneficiado com a herança da vítima, já que eram herdeiros testamentários dela.

Após a morte, os acusados teriam forjado a cena do crime, simulando para parecer que a idosa estava tomando café na cama e teve morte natural.

Os três réus que irão à Júri esta semana respondem por homicídio qualificado (motivo torpe, promessa de recompensa, meio cruel, asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima) e por fraude processual (alterar a cena do crime).

Credenciamento

Serão disponibilizadas vagas para a imprensa. Os veículos de comunicação interessados em acompanhar o júri deverão se credenciar até o dia 5/6, às 18h. O acesso será permitido sob as seguintes condições:

É vedada a captação e o uso de imagens dos jurados Serão reservados 15 lugares para a imprensa no Plenário da 2ª Vara do Júri A ordem de inscrição é cronológica O cadastro deverá ser feito junto à Unidade de Imprensa do TJ, devendo os jornalistas e a respectiva equipe enviar seus dados Efetuados os registros de imagens, os Jornalistas poderão permanecer no Salão. Já cinegrafistas e fotógrafos deixarão o local Será reservado lugar para um Jornalista por veículo de comunicação credenciado Para ingresso no Júri, todos deverão portar documento de identificação e crachá da empresa em que atuam Só terão acesso ao andar do julgamento profissionais credenciados junto à Unidade de Imprensa do TJRS Os Jornalistas e respectiva equipe devem enviar seus dados até 5/6, às 18h, informando nome completo e empresa, para o email: imprensa@tjrs.jus.br. Situações imprevistas que eventualmente vierem a ocorrer durante o julgamento ficarão a critério de análise e decisão do magistrado presidente do Júri.

Proc. nº 001/2080015470-4

EXPEDIENTETexto: Patrícia CavalheiroAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 04/06/2019 12:22Esta notícia foi acessada 82 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP