Aceita denúncia contra acusados de envolvimento na morte de pai e filhoem assalto a joalheria de Estância Velha
A Juíza de Direito Rebecca Roqueti Fernandes, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Estância Velha aceitou a denúncia contra Rafael dos Santos Domingues, Davi dos Santos Mello, Maximiliano Staehler Rolim, Cassineli Pimenta e Sheila Viviane Dutra
Conforme a denúncia, Rafael Domingues e Davi Mello, após cometerem o assalto na Joalheria Elaine, fugiram em um veículo com placas adulteradas e abandonaram o automóvel, logo em seguida, próximo à BR-116, na cidade de Novo Hamburgo. O assalto culminou com a morte de Leomar e Luis Fernando, respectivamente, pai e filho, gerando grande comoção na comunidade local.
Dentro do automóvel abandonado, os policiais encontraram um aparelho celular o qual apurou-se ser de propriedade de Maximiliano Staehler Rolim. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos também colaboraram para identificação dos acusados.
Com relação ao réu Maximiliano, a Juíza converteu a prisão temporária em preventiva, alegando que há risco à ordem pública, uma vez que o réu é reincidente e está foragido. Rafael e Davi já tiveram suas prisões preventivas decretadas.
Na decisão, a Juíza também autorizou a coleta de material genético de Rafael dos Santos Domingues, Davi dos Santos Mello, Maximiliano Staehler Rolim com o objetivo de comparar com o material colhido no automóvel abandonado na estrada.
Os réus têm prazo de 10 dias para responderem à acusação.
Processo nº 095/21900007439
EXPEDIENTETexto: Rafaela SouzaAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.brÂ
Publicação em 07/06/2019 18:42Esta notícia foi acessada 38 vezes.Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul