Presidente do TJTO visita unidade prisional de Miracema durante projeto Justiça Cidadã - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Presidente do TJTO visita unidade prisional de Miracema durante projeto Justiça Cidadã

Jurídicas 11/06/2019
Presidente do TJTO visita unidade prisional de Miracema durante projeto Justiça Cidadã
Concluindo a programação da segunda edição do projeto Justiça Cidadã, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, visitou a unidade prisional da Comarca de Miracema. Acompanhado do juiz Jordan Jardim, coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerário (GMF), a proposta foi conhecer de perto as condições da unidade.
Atualmente a carceragem abriga 120 detentos, entre condenados e provisórios. O local atende os municípios de Miracema, Rio Sono, Tocantínia e Lajeado. De acordo com o diretor da unidade, Gutenberg Bento Gomes, a lotação está no limite permitido.
"Alem disso, com o apoio da Comarca de Miracema, promovemos melhorias na estrutura física e conseguimos realizar revistas retirando do local materiais ilícitos. Hoje podemos afirmar que não há celulares no poder dos detentos. A parceria com a Justiça é muito importante", afirmou o diretor.
Na oportunidade, o juiz Jordan Jardim explicou que o GMF retornará à unidade com o projeto Justiça Presente, em parceria com o CNJ. "Vamos aplicar um questionário para os servidores, buscando fazer um retrato da unidade e conhecermos as necessidades locais para que possamos repassar aos órgãos competentes e apoiá-los na busca por soluções. A dignidade desses detentos é uma preocupação do Judiciário", ressaltou.
Texto: Kézia Reis / Fotos: Rondinelli Ribeiro
Comunicação TJTO



Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP