Iniciada implantação de rede Wi-Fi nas Comarcas gaúchas - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Iniciada implantação de rede Wi-Fi nas Comarcas gaúchas

Jurídicas 11/06/2019
Iniciada implantação de rede Wi-Fi nas Comarcas gaúchas

Iniciada implantação de rede Wi-Fi nas Comarcas gaúchas

(Imagem meramente ilustrativa/Pixabay)

Com o avanço do processo eletrônico, o Poder Judiciário passará a oferecer rede sem fio nas salas de sessão e salas de audiência em todas as Comarcas Gaúchas.

Hoje, somente o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul é que conta com tal tecnologia, mas de acesso restrito e que deve ser atualizada. É um projeto que envolve a maioria dos prédios do Poder Judiciário e que desde janeiro de 2019, com a conclusão do processo de licitação para o serviço, a Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC) está centrando esforços na instalação e implantação da solução, com cronograma estabelecido até o final do corrente ano, destacando que os primeiros prédios que serão contemplados são os da Capital, por onde se iniciou a implantação do eproc.

No total, serão mais de 800 pontos de acesso espalhados pelas 165 comarcas gaúchas, incluindo Interior e Foros Regionais de Porto Alegre, bem como o Palácio da Justiça do RS. Caracterizando-se assim um dos maiores projetos conduzidos pelo Departamento de Produção da área de tecnologia.

Terão acesso não só magistrados e servidores do Poder Judiciário, mas os entes externos, como Ministério Público e Defensoria Pública do Estado, além dos Advogados. As políticas de acesso estão sendo definidas neste mês de junho para garantir segurança e integridade no uso. Já a partir do mês de julho, o serviço será gradualmente disponibilizado, à medida que os prédios vão sendo finalizados com a instalação da infraestrutura.

EXPEDIENTEAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 11/06/2019 11:14Esta notícia foi acessada 263 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP