Acadêmicos do Interior acompanham sessão da 22ª Câmara Cível do TJ - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Acadêmicos do Interior acompanham sessão da 22ª Câmara Cível do TJ

Jurídicas 14/06/2019
Acadêmicos do Interior acompanham sessão da 22ª Câmara Cível do TJ

Acadêmicos do Interior acompanham sessão da 22ª Câmara Cível do TJ

Cerca de 100 alunos de Direito de faculdades do interior do estado estão acompanhando nesta tarde (13/6) sessão da 22ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS. Evento excepcional, os julgamentos acontecem no Plenário Ministro Pedro Soares Munõz.

Os professores e estudantes dos campi de Santa Rosa e Três Passos da Universidade Regional do Noroeste do RS (UNIJUÍ), dos campi de Canoas, Cachoeira do Sul e Gravataí da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) foram recepcionados pelo Desembargador Francisco José Moesch.

Desembargadora Marilene (E), Procurador de Justiça Júlio Lopes,Desembargador Francisco Moesch (C), Secretário Artur Damazioe Desembargador Miguel Ângelo (D)(Fotos: Ritieli Moura) 

Um total de 312 processos estão pautados na sessão. O trio de julgadores é também formado pela Desembargadora Marilene Bonzanini e pelo Desembargador Miguel Ângelo da Silva. Ainda compõem o colegiado o Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini e Juíza-Convocada Marlene Marlei de Souza. Também integraram a sessão o grupo Júlio César da Silva Rocha Lopes e o Secretário de Câmara Artur Damazio.

Na abertura, o Presidente do Colegiado aproveitou a oportunidade para apresentar dados do Judiciário gaúcho, destacando o desempenho jurisdicional reconhecido nacionalmente. Em mensagem dirigida aos alunos, pediu que estejam atentos a um mundo de intensas transformações e à necessidade permanente de qualificação. ¿Fazer bem o que se apresenta¿, aconselhou o Des. Moesch, é a receita da felicidade.

Presidente da Câmara, Desembargador Moechdeu as boas-vindas aos estudantes da UNIJUÍ e ULBRA

Coordenadora do curso de Direito da unidade de Santa Rosa da UNIJUÍ, Francieli Formentini comentou que a experiência pode agregar muito aos alunos, pois permite a conexão com a teoria vista na sala de aula. Segundo a Professora de Prática Jurídica Civil, o grupo de 41 alunos, contando a turma de Três Passos, aproveita a visita à capital para conhecer outros tribunais e entidades, como OAB, Ministério Público e Defensoria.

Sessão ocorreu no plenário do Tribunal de Justiça,com a presença de cerca de 100 estudantes

A 22ª Câmara Cível do TJRS trata de questões de direito tributário e fiscal; previdência pública; licitação e contratos administrativos (exceto as demandas relativas ao fornecimento de água potável e energia elétrica) e direito público não especificado.

EXPEDIENTETexto: Márcio DaudtAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 13/06/2019 17:15Esta notícia foi acessada 57 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP