Times brasileiros entram em campo com faixas da mobilização #BrasilSemTrabalhoInfantil - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Times brasileiros entram em campo com faixas da mobilização #BrasilSemTrabalhoInfantil

Jurídicas 14/06/2019
Times brasileiros entram em campo com faixas da mobilização #BrasilSemTrabalhoInfantil

Corinthians, Santos e CSA divulgaram a campanha para milhares de torcedores.

No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado nesta quarta-feira (12), o futebol brasileiro demonstrou grande apoio à campanha promovida pela Justiça do Trabalho no Twitter, com a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil. Entretanto, Corinthians, Santos e CSA levaram a mensagem da campanha para fora da internet e entraram em campo, na nona rodada do Campeonato Brasileiro, com faixas em alusão à mobilização.

Além de aderirem ao twitaço, que fez a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil chegar ao terceiro lugar entre os assuntos mais comentados (trendings topics) do Twitter, as equipes paulistas promoveram a ação no clássico paulista realizado no estádio Vila Belmiro, em Santos (SP). A equipe do CSA, por sua vez, divulgou a campanha para milhares de torcedores que estavam no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar a partida contra o Flamengo. As ações contaram com o apoio das federações paulista e alagoana de futebol.

Twitaço

A hashtag permaneceu entre os cinco assuntos mais comentados na rede social por mais de 8h seguidas. Além de Corinthians, Santos e CSA, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de diversos outros times de futebol brasileiro, como Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Bahia, Atlético Goianiense, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta e São Paulo, também aderiram à campanha. Artistas, influenciadores, veículos de comunicação e instituições públicas também participaram da mobilização.

(VC/AJ)

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP