Conheça mais sobre a história de Porto Alegre na nova ediçãode Os Caminhos da Matriz, que ocorre neste sábado - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Conheça mais sobre a história de Porto Alegre na nova ediçãode Os Caminhos da Matriz, que ocorre neste sábado

Jurídicas 26/06/2019
Conheça mais sobre a história de Porto Alegre na nova ediçãode Os Caminhos da Matriz, que ocorre neste sábado

Conheça mais sobre a história de Porto Alegre na nova ediçãode Os Caminhos da Matriz, que ocorre neste sábado

O projeto Os Caminhos da Matriz aproxima a população do patrimônio histórico e cultural da cidade de Porto Alegre, através de visitas guiadas aos prédios históricos participantes. Neste sábado, dia 29/6, a partir das 14h, o passeio ocorrerá pelo Memorial do Ministério Público do RS, Memorial do Judiciário do RS e Biblioteca Pública.

Palácio da Justiça, referência arquitetônica,no roteiro deste sábado(Fotos: Arquivo/TJRS)

A visita é guiada e gratuita, não necessita agendamento prévio, e o ponto de encontro será em frente ao monumento a Júlio de Castilhos, na Praça da Matriz. O evento acontece mesmo com chuva.

O projeto, que nasceu em 2009, foi criado por uma iniciativa conjunta de instituições do entorno da Praça da Matriz, no Centro Histórico de Porto Alegre. Ao longo desses 10 anos, 10 diferentes instituições culturais e de memória já participaram do Os Caminhos da Matriz que, a cada ano, se adequa ao número de participantes. Organizando-se em diferentes roteiros que ocorrem de abril a novembro, preferencialmente no último sábado de cada mês, para visitação em três diferentes. locais.

Monumento a Júlio de Castilhos é o ponto de encontroda visita gratuita, que ocorre mesmo com chuva

Em média, cada edição do projeto recebe entre 30 e 40 pessoas, mas já contou com público de mais de 100 pessoas em uma única tarde. Em 2019, nove instituições estão distribuídas em três diferentes roteiros: Memorial do Judiciário do RS, Memorial do Ministério Público do RS, Museu Júlio de Castilhos, Memorial do Legislativo, Solar dos Câmara, Arquivo Público do Estado do RS, Biblioteca Pública do Estado, Cúria Metropolitana e Catedral Metropolitana de Porto Alegre.

Acompanhe a programação pelas páginas do projeto no Facebook e Instagram: @caminhosdamatriz.

EXPEDIENTETexto: Martha DiasAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 26/06/2019 18:04Esta notícia foi acessada 42 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP