Presidente do TJRS participa da posse do novo Presidente do TRF4 - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Presidente do TJRS participa da posse do novo Presidente do TRF4

Jurídicas 28/06/2019
Presidente do TJRS participa da posse do novo Presidente do TRF4

Presidente do TJRS participa da posse do novo Presidente do TRF4

Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro compôs a mesa de autoridades(Foto: Eduardo Nichele)

O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, participou, nesta quinta-feira (27/06), da sessão solene de posse do novo Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Desembargador Federal Victor Luiz da Silva Laus, que sucede ao Desembargador Federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. O Presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o Governador do Estado, Eduardo Leite, e o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Luís Augusto Lara, também estiveram presentes ao ato, entre outras autoridades e convidados.

Além de Laus, a gestão do TRF4 no biênio 2019-2021 contará com o Desembargador Federal Luís Alberto d¿Azevedo Aurvalle na Vice-Presidência e com a Desembargadora Federal Luciane Amaral Corrêa Münch na Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região. O Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Duro, cumprimentou os integrantes da nova gestão do TRF e desejou-lhes sucesso.

O Desembargador Thompson Flores, que deu posse a Laus, agradeceu a colaboração dos Magistrados e servidores, e disse que deixava a Presidência com o sentimento do dever cumprido à frente do TRF4. Referindo-se à capacidade de trabalho dos Magistrados, relatou que em 2018 foram julgados 134. 893 processos na Corte.O Presidente da OAB/SC, Rafael Horn, representando o Conselho Federal, falou em nome da Advocacia dos três Estados do Sul ¿ área de jurisdição do TRF4. Ele elogiou a qualidade dos integrantes do Tribunal e o respeito e o diálogo mantidos com os Advogados que atuam na Corte.

O Procurador-Chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, Carlos Augusto da Silva Cazarré, destacou o papel do TRF4 no julgamento dos processos da Lava-Jato. O Procurador qualificou a espionagem contra autoridade como crime grave.

O Desembargador Federal Osni Cardoso Filho (o mais jovem da Corte) assinalou que 16 gestões já passaram pelo TRF e que Victor Laus saberá manter elevado o conceito do Tribunal, graças a seu equilíbrio emocional, bom senso e racionalidade.

Último orador da sessão solene, o novo Presidente do TRF4 disse que assumia com os ¿pés no chão¿, ciente das dificuldades em decorrência da restrição de recursos públicos e da crise econômica do País. Entre suas metas, está a capacitação de Magistrados e servidores. Laus prometeu manter o foco no futuro apostando no lema do TRF4 que reza que as pessoas é que fazem a diferença.

Também prestigiaram a posse o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva; o Presidente do TJSC, Rodrigo Collaço; o Ministro do STJ Paulo de Tarso Vieira Sanseverino; os Senadores Lasier Martins (RS), Esperidião Amin (SC) e Álvaro Dias (PR); o ex-Senador e ex-Governador Pedro Simon (RS); a ex-Ministra do STF e do TRF4, Ellen Gracie; o 2º Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Almir Porto da Rocha Filho; a Presidente do TRE-RS, Marilene Bonzanini; o Diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Juiz de Direito Amadeo Henrique Ramella Butelli; e o Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen.

 

EXPEDIENTETexto: Carlos Alberto Machado de Souza Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 28/06/2019 09:29Esta notícia foi acessada 233 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP