5ª edição do PPA do TJTO termina com inscritos participando de passeio turístico e de encontro com presidente Helvécio Maia Neto - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

5ª edição do PPA do TJTO termina com inscritos participando de passeio turístico e de encontro com presidente Helvécio Maia Neto

Jurídicas 03/07/2019
5ª edição do PPA do TJTO termina com inscritos participando de passeio turístico e de encontro com presidente Helvécio Maia Neto
Encerrando a programação da 5ª edição do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), os participantes tiveram, nesta sexta-feira (28/6), um passeio turístico no Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Também participaram de um encontro especial com o presidente do TJTO, Helvécio de Brito Maia Neto.
O presidente elogiou a atuação dos servidores e destacou a importância do PPA como forma de “reconhecer e valorizar a imensa contribuição da nossa força de trabalho para o sucesso do Judiciário tocantinense”.
Mais cedo, a programação foi aberta com a oficina "Os benefícios da fisioterapia no cotidiano" e encerrou à tarde com Balcão de Informações Previdenciárias, proporcionando atendimento pessoal para cada participante tirar suas dúvidas sobre a previdência.
“Foi uma semana de grandes revelações em relação à preparação para aposentadoria. servidores e magistrados estão mais reflexivos e antenados sobre pré-aposentadoria, psicologia, saúde, cultura, bem estar, profissionalismo. Foi muito bom”, avaliou o gestor do projeto, Rogério Lopes da Conceição.
A 5ª edição do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) do TJTO contou com a participação de 33 pessoas, entre servidores e magistrados, durante cinco dias de evento, iniciada na segunda-feira (24/6). A programação contou com palestra, oficinas e balcão de informações.
Desenvolvido pela Diretoria Gestão de Pessoas, o programa  apresenta a aposentadoria como um momento de continuidade da realização de processos de trabalho e visa oferecer aos participantes segurança, tranquilidade e auxílio técnico a fim de que possam realizar projetos para o futuro, com foco em sentimentos e posturas positivas e proativas.
Texto: Jéssica Iane / Fotos: Ednan Cavalcanti
Comunicação TJTO












Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP