Acusado de matar e atear fogo ao corpoda companheira em Camaquã é internado - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Acusado de matar e atear fogo ao corpoda companheira em Camaquã é internado

Jurídicas 16/08/2019
Acusado de matar e atear fogo ao corpoda companheira em Camaquã é internado

Acusado de matar e atear fogo ao corpoda companheira em Camaquã é internado

(Imagem meramente ilustrativa/Flickr)

A sessão de julgamento do homem acusado de matar a companheira em 8/10/2009, em Camaquã, terminou com a internação provisória dele. O Júri teve início nesta quinta-feira, 15/8, às 9h, com a inquirição das testemunhas de acusação e de defesa. No meio da tarde, durante o interrogatório do réu, o Defensor Público pediu a instauração do incidente de insanidade mental do acusado. O Promotor de Justiça e o assistente de acusação foram favoráveis ao pedido e houve a representação pela internação provisória do réu.

O Juiz de Direito Felipe Valente Selistre, da Vara Criminal de Camaquã, que presidiu a sessão, determinou a instauração do incidente de insanidade mental e a suspensão do processo para a realização da perícia médica.

O magistrado ainda decretou a prisão preventiva do acusado para a garantia da ordem pública, que acabou convertida em internação provisória.

Dessa forma, o Conselho de Sentença foi dissolvido e a sessão de julgamento se encerrou às 18h30min.

O réu foi levado ao Presídio Estadual de Camaquã, onde aguarda até ser levado para o Instituto Psiquiátrico Forense.

Mais informações sobre o processo no link: http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=472737.

EXPEDIENTETexto: Patrícia CavalheiroAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 16/08/2019 11:53Esta notícia foi acessada 102 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP