Vara da Infância e da Juventude abre processo seletivo com 74 vagas para Agentes de Proteção Voluntários - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Vara da Infância e da Juventude abre processo seletivo com 74 vagas para Agentes de Proteção Voluntários

Jurídicas 17/08/2019
Vara da Infância e da Juventude abre processo seletivo com 74 vagas para Agentes de Proteção Voluntários
Começam a partir do próximo dia 20 (terça-feira) e vão até o dia 28 de agosto (quarta-feira) as inscrições para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para os Agentes de Proteção Voluntários da Vara da Infância e da Juventude, das Comarcas de Palmas, Araguaína, Paraíso do Tocantins e Novo Acordo.
O trabalho prestado pelos agentes de proteção é voluntário e tem como objetivo de fiscalizar o cumprimento das normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os agentes irão lavrar auto de infração quando verificar ameaça ou violação aos direitos. Também fiscalizarão a entrada, permanência e participação de crianças nos locais e eventos definidos em Portaria, além de realizar sindicâncias para apuração de fatos relativos a infrações administrativas, entre outras atividades.
Estão disponíveis 74 vagas e o processo seletivo contará com uma prova discursiva, que acontecerá no dia 20 de setembro e uma entrevista, dia 18 de outubro. A divulgação do resultado final sairá no dia 31 de outubro, e o curso de formação acontecerá nos dias 21, 22 e 25 de novembro, enquanto a lista de aprovados será publicada no dia 2 de dezembro.
As inscrições podem ser feitas no site da esmat.tjto.jus.br. Para mais informações procurar o Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas), telefone: 3218-4250; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Confira o edital aqui.
 
Texto: Júlia Fernandes 
Comunicação TJTO

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP