Sustentabilidade: nova ferramenta possibilitará mais transparência e economia dos gastos públicos - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Sustentabilidade: nova ferramenta possibilitará mais transparência e economia dos gastos públicos

Jurídicas 03/09/2019
Sustentabilidade: nova ferramenta possibilitará mais transparência e economia dos gastos públicos
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), atendendo às diretrizes do Plano de Logística Sustentável, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTINF), desenvolveu o Sistema de Informação e Gestão Socioambiental (Siga) para monitoramento do gasto e consumo dos 117 indicadores previstos na Resolução CNJ nº 201/2015. O sistema foi apresentado na manhã desta terça-feira (3/9), para a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) e os diretores administrativos.
A presidente da Comissão, desembargadora Ângela Prudente, ressaltou que a preocupação com o meio ambiente e com a adoção de práticas sustentáveis é crescente nas instituições públicas. “Estamos vivendo uma mudança de paradigma. As questões ambientais são fundamentais para o Poder Judiciário e para toda sociedade, além de promover, também, a economia dos gastos públicos”, ressaltou.
“A nova ferramenta possibilita a captação das informações sobre o que está sendo gasto e consumido, e permitirá ao gestor acompanhar sua Unidade em tempo real”, destacou o juiz Pedro Nelson, gestor do Programa TO Sustentável, braço executivo das ações do PLS.
O diretor-geral do TJTO, Jonas Demóstene Ramos, agradeceu aos servidores envolvidos na elaboração da nova ferramenta e enfatizou a importância do trabalho do Núcleo. “Já estamos adotando medidas sustentáveis e, com sistema de gestão, podemos estipular metas e acompanhá-las”, destacou.
 
Texto: Gabriela Almeida / Fotos: Rondinelli Ribeiro
Comunicação TJTO

 

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP