Comitiva de Tramandaí é recebida pelo Presidente do TJRS - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Comitiva de Tramandaí é recebida pelo Presidente do TJRS

Jurídicas 05/09/2019
Comitiva de Tramandaí é recebida pelo Presidente do TJRS

Comitiva de Tramandaí é recebida pelo Presidente do TJRS

Desembargador Duro conversou com Deputado Gabriel e acompanhantes(Foto: Mário Salgado)

Uma comitiva de Tramandaí, liderada pelo Deputado Estadual Gabriel Souza (MDB), foi recebida nesta quarta-feira (4/9) pelo Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro. Entre os integrantes da comitiva, estava a Presidente da subseção da OAB na cidade do Litoral Norte gaúcho, Advogada Maria Aparecida Bergamo Finger.

Conforme representantes da Advocacia e da comunidade tramandaiense presentes à audiência, o Judiciário local registra muita demanda de trabalho e necessitaria ser fortalecido. O Presidente do TJ lembrou que, a contratação de novos funcionários, depende de aprovação do PL 93, que já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O Judiciário gaúcho trabalha com cerca de 2.200 funcionários a menos, o que equivale a um terço da força de trabalho. O Deputado Gabriel Souza disse que fará articulações em favor da aprovação do PL na Casa.

Quanto a Juízes, o Presidente do Tribunal de Justiça disse que a expectativa é de que 31 novos Magistrados tomem posse em dezembro próximo. Logo após, será aberto novo concurso para o ingresso de Juiz no Judiciário Estadual.

Em junho, o TJ instalou em Tramandaí a primeira vara cível especializada em Fazenda Pública do Litoral Norte.

EXPEDIENTETexto: Carlos Alberto Machado de SouzaAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 04/09/2019 18:53Esta notícia foi acessada 23 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP