Estagiários do Nacom conhecem detalhes do funcionamento do Poder Judiciário durante visita à sede do TJTO - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Estagiários do Nacom conhecem detalhes do funcionamento do Poder Judiciário durante visita à sede do TJTO

Jurídicas 05/09/2019
Estagiários do Nacom conhecem detalhes do funcionamento do Poder Judiciário durante visita à sede do TJTO
Com o objetivo de ampliar os conhecimentos e promover uma maior qualificação dos estagiários do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), por meio de atividades práticas e vivências de situações profissionais reais, o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) os recebeu nesta tarde (5/7).
Eles assistiram a uma pequena palestra ministrada pelo assessor jurídico Luiz Fernando Módulo, que falou sobre o funcionamento técnico do Poder Judiciário.
Os estagiários também aproveitaram para conhecer detalhes da a estrutura da sede do TJTO. Passaram pelo setor administrativo, no térreo, Salão da Autonomia, Galeria de Ex-Presidentes, Galeria de Visitantes Ilustres e Galeria de Desembargadores, além do Gabinete do presidente do TJTO, Helvécio de Brito Maia Neto. Ainda conheceram o espaço reservado às sessões das câmaras cíveis e criminais e o salão do Tribunal Pleno.
“É uma experiência muito boa para os estagiários e alunos que vieram conhecer o tribunal, porque eles tem um conhecimento mais amplo do poder judiciário, que é diferente do funcionamento da justiça de 1º grau de jurisdição. Então a visita acaba agregando um conhecimento maior sobre o funcionamento da justiça nos diversos âmbitos de jurisdição”, explicou.
Para o estagiário Vilderson Ferreira Silva, “a visita foi muito boa, como estagiários e estudantes conseguimos visualizar o funcionamento do Poder Judiciário e o Tribunal de Justiça. Na palestra, tivemos também a oportunidade de conhecer as competências dos desembargadores e servidores que trabalham aqui, além de conhecer as dependências memoráveis do prédio”.
Texto e foto: Júlia Fernandes 
Comunicação TJTO

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP