Instaladas CAP e CCC em Santa Maria - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Instaladas CAP e CCC em Santa Maria

Jurídicas 10/09/2019
Instaladas CAP e CCC em Santa Maria

Instaladas CAP e CCC em Santa Maria

Mais uma Comarca no Estado passa a contar com os serviços da Central de Atendimento ao Público e Central de Cumprimento Cartorário. As unidades foram instaladas durante cerimônia realizada no dia 5/9. A Juíza-Diretora da Comarca de Santa Maria, Stefânia Frighetto Schneider, presidiu a solenidade que também contou com a presença dos Juízes-Corregedores André Luís de Aguiar Tesheiner e Eloisa Helena Hernandez de Hernandez.

A CAP do Foro de Santa Maria será coordenada pelo Juiz de Direito Luciano Barcelos Couto, que também comandará a Central de Cumprimento Cartorário (CCC). No total, são cinco servidores e um estagiário para atendimento na CAP e quatro servidores na CCC.

Juíza Diretora do Foro,  Stefânia Frighetto Schneider,e coordenadora da CAP, Mara Evanisa de Ávila,inauguraram oficialmente o serviço(Fotos: Rubinei Costa Preigschadt/Comarca de Santa Maria)

Os Advogados, Promotores e Defensores presentes manifestaram contentamento com o novo serviço prestado na Comarca. Também participaram da solenidade os servidores da Corregedoria-Geral da Justiça: Sheron Garcia Vivian, Vinícius Aquiles Sebben e Ronaldo Vieira Baratz.

Unidades foram instaladas em cerimônia no Foro local

O Juiz-Corregedor André Luís de Aguiar Tesheiner afirma que "a Comarca de Santa Maria recebeu muito bem estes dois projetos de reestruturação do Poder Judiciário, bem organizando os serviços das Centrais. A CAP de Santa Maria está localizada em local de fácil acesso no prédio do Foro, estruturada em ambiente bem organizado e, o mais importante, contando com servidores entusiasmados com o novo setor".

Atendimento: centrais terão cinco servidorese um estagiário na CAP e quatro servidores na CCC

Serviços

Na CAP é possível o cadastro e validação dos Advogados no sistema eproc, alteração de senha, obtenção de chave do processo e de informações sobre o andamento processual, bem como buscar auxílio sobre como peticionar e anexar documentos nos autos, e esclarecimento de outras dúvidas sobre o sistema.

Já a estrutura da CCC atua apenas no cumprimento cartorário dos processos eletrônicos do eproc (expedição de ofício, mandados, cartas precatórias, etc).

EXPEDIENTETexto: Rafaela SouzaAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 10/09/2019 09:00Esta notícia foi acessada 170 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP