Provas do processo seletivo para Agentes de Proteção Voluntário acontecem nesta sexta-feira, 20 de setembro - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Provas do processo seletivo para Agentes de Proteção Voluntário acontecem nesta sexta-feira, 20 de setembro

Jurídicas 16/09/2019
Provas do processo seletivo para Agentes de Proteção Voluntário acontecem nesta sexta-feira, 20 de setembro
A Escola Superior de Magistratura Tocantinense (Esmat) divulgou a lista com os nomes dos candidatos aptos à participar do processo seletivo para formação do quadro de Agentes de Proteção Voluntários, da Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. A realização da prova discursiva será na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro.
As provas serão aplicadas nos período vespertino, das 15 h às 17 horas nas cidades de Palmas, Paraíso do Tocantins, Novo Acordo e Araguaína. Os candidatos que forem aprovados nessa seleção passarão ainda por mais dois processos que consistem em entrevista e no curso de formação.
Os candidatos deverão comparecer nos endereços das aplicações das provas até no máximo 14h30, de posse de um documento de identificação e uma caneta esferográfica azul ou preta, desde que seja de material transparente.
Foram disponibilizadas 74 vagas para compor o quadro de Agentes de Proteção, que irão atuar nas respectivas comarcas, exercendo as funções previstas no Regimento Interno dos Agentes de Proteção da Infância e da Juventude (Provimento nº 04, de 2018, da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS).
O Agente de Proteção é honorífico do Estado e presta serviços de grande relevância à sociedade. É serviço voluntário, que, para fins legais, é considerado como atividade não remunerada, prestada por pessoa à entidade pública, com objetivos cívicos, educacionais e de assistência educacional.
Confira os endereços
Em Palmas, a prova será aplicada na Esmat, localizada na Avenida Theotônio Segurado, Plano Diretor Norte AANE 40, QI 01, Lote 3, CEP 77.006.332.
Em Araguaína, na sala da Esmat localizada no Fórum da cidade, no endereço Rua 25 de Dezembro, n° 307, Setor Central.
Em Paraíso do Tocantins, no Fórum da cidade, na sala da Esmat, no endereço Rua 13 de Maio, n° 265, Centro.
E em Novo Acordo, na sala da Esmat, localizada no Fórum da cidade, no endereço Rua Silvestrina Guimarães, s/n°, Centro.
Confira o edital de divulgação.
Texto: Natália Rezende
Foto: Divulgação
Comunicação TJTO

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP