Com inscrição a partir de 1º de outubro, Nacom realizará processo seletivo para contratação de estagiários - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Com inscrição a partir de 1º de outubro, Nacom realizará processo seletivo para contratação de estagiários

Jurídicas 16/09/2019
Com inscrição a partir de 1º de outubro, Nacom realizará processo seletivo para contratação de estagiários
 
O Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) abre, dia 1º de outubro próximo, o prazo de inscrição ao processo seletivo 2019/2 de novos estagiários do curso Direito que estejam cursando entre o 5º e o 9º período. O edital será publicado no dia 30 setembro de 2019. O cronograma prevê a realização da prova teórica para o dia 13 de outubro.
O estágio oferecido pelo Nacom visa tanto a experiência prática quanto o desenvolvimento acadêmico. O benefício para os estagiários remunerados será de R$ 700 (bolsa-auxílio) e R$ 140 (auxílio transporte). As demais serão voltadas ao exercício de estágio voluntário. As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de outubro pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) - http://iel-to.com.br.
Os candidatos inscritos poderão participar também da palestra “O protagonismo do estágio na carreira jurídica”, a ser ministrada pelos magistrados do Nacom em parceria com a Escola Superior de Magistratura Tocantinense (Esmat). O objetivo é fazer com que os estudantes possam entender a relação do estágio com o objetivo profissional, compreender os desafios decorrentes da formação jurídica e conhecer a oportunidade de aprendizado com o Núcleo.
As inscrições para a palestra podem ser realizadas na Secretaria Acadêmica Virtual da Esmat (SAV), entre os dias 24 e 26 deste mês https://wwa.tjto.jus.br/secretaria_academica/.
 
Texto: Júlia Fernandes
Comunicação TJTO


 
Texto: Júlia Fernandes
Comunicação TJTO

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP