Justiça concede liberdade a Helinho, presidente da Grande Rio - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Justiça concede liberdade a Helinho, presidente da Grande Rio

Jurídicas 17/02/2012
Justiça concede liberdade a  Helinho, presidente da Grande Rio

 

O Superior Tribunal de Justiça concedeu, na noite da última quinta-feira (16), liberdade para o presidente da escola de samba Grande Rio, Hélio Ribeiro de Oliveira, o Helinho da Grande Rio. Ele e outras 39 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, jogo do bicho e homicídios. O Tribunal de Justiça do Rio havia decretado a prisão preventiva dele no ano passado.
 
Helinho estava foragido desde dezembro de 2011. Ele era um dos alvos da Operação Dedo de Deus, deflagrada pela Polícia Civil, contra bicheiros e pessoas ligadas à contravenção no Rio, Bahia, Maranhão e Pernambuco.
 
Entre os alvos da operação, estão o ex-prefeito da cidade de Teresópolis, Mário Trincano, apontado como chefe do jogo ilegal na região serrana do Rio, dois policiais militares da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Aniz Abraão David, o Anísio, diretor da Beija-Flor, que foi preso este ano.
 
Na casa de um parente de Helinho, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, a polícia apreendeu cerca de R$ 4 milhões em dinheiro escondidos em ralos, bueiros e até na rede de esgoto.
 
Fonte: R7

Fonte: R7

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP