Estudantes da Unitins visitam TJTO e conhecem detalhes do funcionamento do Poder Judiciário - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Estudantes da Unitins visitam TJTO e conhecem detalhes do funcionamento do Poder Judiciário

Jurídicas 19/09/2019
Estudantes da Unitins visitam TJTO e conhecem detalhes do funcionamento do Poder Judiciário
Para ampliar os conhecimentos e promover uma maior qualificação dos estudantes do curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) por meio de atividades práticas e vivências de situações profissionais reais, o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) os recebeu na tarde desta quinta-feira (19/9).
Os alunos aproveitaram a visita para conhecer detalhes da estrutura da sede do TJTO. Passaram pelo setor administrativo, térreo, Salão da Autonomia, Galeria de Ex-Presidentes, Galeria de Visitantes Ilustres e Galeria de Desembargadores. Ainda conheceram o espaço reservado às sessões das câmaras cíveis e criminais e o salão do Tribunal Pleno, onde assistiram a uma sessão. Eles também acompanharam a uma pequena palestra ministrada pelo assessor jurídico Luiz Fernando Módulo, que falou sobre o funcionamento técnico do Poder Judiciário.
“É uma experiência muito boa para os estagiários e alunos que vieram conhecer o Tribunal, porque eles têm um conhecimento mais amplo do Poder Judiciário, que é diferente do funcionamento da Justiça de 1º grau de jurisdição. Então a visita acaba agregando um conhecimento maior sobre o funcionamento da Justiça nos diversos âmbitos de jurisdição”, explicou.
“A visita foi muito interessante. Quando chegamos ao Salão já nos apresentaram vários fatos históricos, que mesmo morando uma vida toda em Palmas, eu não sabia”, revelou Guilherme Carneiro, aluno do oitavo período. Sobre a palestra, ele disse ter sido muito importante, já que “na faculdade geralmente essas questões mais práticas passam despercebidas”.

Texto e foto: Júlia Fernandes 
Comunicação TJTO

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP