Judiciário leva caravana do Projeto Justiça Cidadã a cinco comarcas do Norte do Estado a partir desta segunda (21/10) - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Judiciário leva caravana do Projeto Justiça Cidadã a cinco comarcas do Norte do Estado a partir desta segunda (21/10)

Jurídicas 19/10/2019
Judiciário leva caravana do Projeto Justiça Cidadã a cinco comarcas do Norte do Estado a partir desta segunda (21/10)
De 21 a 25 de outubro, o Judiciário tocantinense vai levar as ações do Projeto Justiça Cidadã a cinco comarcas da região Norte do estado: Filadélfia, Goiatins, Ananás, Xambioá e Wanderlândia. Os municípios terão o mesmo cronograma de atividades, com audiências públicas, concurso de redação em escolas municipais, palestras e rodas de conversa com alunos e servidores, entre outros eventos.
A agenda começa às 9h com a abertura do projeto, seguida de audiência pública sobre planejamento estratégico com a comunidade local e integrantes do Sistema de Justiça. Às 11h, tem reunião do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref). À tarde, a partir das 14h, acontece roda de conversa com os servidores da comarca, palestra sobre segurança institucional e com o Núcleo de Gestão Socioambiental (Nuges).
Simultaneamente, às 9 horas, acontece palestra sobre Educação Digital em uma instituição educacional, com a Polícia Civil, para alunos. Em seguida, será realizada a palestra do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar. À tarde, tem palestra novamente para os alunos do período vespertino, seguida de premiação do Concurso de Redação com o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Helvécio de Brito Maia Neto. A programação termina com roda de conversa com pais e alunos sobre Proteção da Criança e do Adolescente.
No dia seguinte, a agenda segue direcionada aos servidores, no Fórum da Comarca, com espaço de atenção à saúde, balcão de informações previdenciárias e funcionais e os treinamentos do projeto Pai Presente e do Sistema eProc.
Datas
Filadélfia: 21 e 22/10.
Clique aqui e confira a programação.
 
Goiatins: 22 e 23/10
Clique aqui e confira a programação.
 
Ananás: 21 e 23/10
Clique aqui e confira a programação.
 
Xambioá: 24 e 25/10
Clique aqui e confira a programação.
 
Wanderlândia: 24 e 25/10
Clique aqui e confira a programação.
Texto: Jéssica Iane
Comunicação TJTO

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP