Estudantes do Colégio Estadual de Filadélfia conhecem o Projeto Justiça Cidadã - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Estudantes do Colégio Estadual de Filadélfia conhecem o Projeto Justiça Cidadã

Jurídicas 22/10/2019
Estudantes do Colégio Estadual de Filadélfia conhecem o Projeto Justiça Cidadã
A programação teve início com a equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que levou informações importantes sobre o perigo das drogas para professores e alunos. O Proerd é um programa de caráter preventivo, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência.
Outro assunto em pauta foi a Educação Digital. O investigador de polícia Odelino Fonseca, especialista em crimes cibernéticos, falou sobre como utilizar as redes sociais de forma responsável. O bullying no meio escolar também foi abordado, e os alunos fizeram muitos questionamentos sobre o tema. 
Uma roda de conversa com profissionais do sistema de justiça, sobre a rede de proteção à criança e ao adolescente, foi realizada no período da tarde. O debate contou com a presença do juiz Jordan Jardim, diretor do Foro da Comarca de Filadélfia; do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Océlio Nobre da Silva; do promotor de justiça Pedro Jainer Passos Clarindo da Silva, representando o Ministério Público; e do capitão Reis, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar. Além de informações sobre a área de atuação de cada um dos profissionais, os alunos receberam orientações sobre seus direitos e deveres e puderam fazer perguntas às autoridades.      
O juiz Jordan Jardim entregou a premiação aos vencedores do concurso de redação, com o tema Justiça e Cidadania. A estudante Emanuella Macedo Lima Chaves conquistou o primeiro lugar com o melhor texto. O segundo e o terceiro lugares, respectivamente, ficaram com os alunos Izabella Kertiele Costa de Moraes e Pedro Henrique Alves de Sousa. Eles foram orientados pelos professores Aline Miranda e Kaíque Alves de Jesus.
Texto: Mara Roberta
Fotos: Ednan Cavalcanti
Comunicação TJTO















 

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP