Evento sobre Depoimento Especialterá transmissão pela internet esta tarde - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Evento sobre Depoimento Especialterá transmissão pela internet esta tarde

Jurídicas 22/10/2019
Evento sobre Depoimento Especialterá transmissão pela internet esta tarde

Evento sobre Depoimento Especialterá transmissão pela internet esta tarde

A V Semana do Depoimento Especial, que ocorrerá entre 14h e 16h, terá transmissão ao vivo pelo site do Tribunal de Justiça, pelo link a seguir: http://www.tjrs.jus.br/transmissao/depoimento-especial.php

A quinta edição da Semana do Depoimento Especial será no Auditório Osvaldo Stefanello, 6º andar do Palácio da Justiça (Praça Marechal Deodoro, 55 - Porto Alegre).

O evento, organizado pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do RS, irá debater o tema Escuta Especializada e Rede de Atendimento: possibilidades e limites.

O objetivo do encontro é reunir profissionais vinculados ao Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, com o intuito de assegurar a articulação com a rede de proteção social, especificamente em relação à Escuta Especializada.

Escuta Especializada e Depoimento Especial

Escuta Especializada é o procedimento de entrevista sobre situação de violência com criança ou adolescente perante órgão da rede de proteção, com o relato limitado estritamente ao necessário para o cumprimento da sua finalidade.

Depoimento Especial é o procedimento de oitiva de criança ou adolescente vítima ou testemunha de violência perante autoridade policial ou judiciária. Esses jovens também não terão contato, nem mesmo visual, com o acusado. As vítimas passam a ser acompanhados por profissionais especializados em saúde, assistência social e segurança pública.

EXPEDIENTETexto: Patrícia CavalheiroAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 22/10/2019 13:37Esta notícia foi acessada 14 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP