Autores da obra Feira de Sonhos autografam na Feira do Livro - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Autores da obra Feira de Sonhos autografam na Feira do Livro

Jurídicas 15/11/2019
Autores da obra Feira de Sonhos autografam na Feira do Livro

Autores da obra Feira de Sonhos autografam na Feira do Livro

(Imagem meramente ilustrativa. Arte: Imprensa/TJRS)

"Discorra ou desenhe sobre os seus sonhos, suas expectativas, seus receios, seus sentimentos diante do futuro."

Este foi o desafio lançado aos autores do livro Feira de Sonhos. Eles têm entre 8 e 14 anos e moram em abrigos de Porto Alegre. Esta quinta-feira, 14/11, foi o dia de mostrar ao mundo um pouco do que pensam, como vivem e o que esperam para as suas vidas. A sessão de autógrafos foi realizada na Feira do Livro, no Espaço dos Autógrafos Coletivos do Memorial do RS. A iniciativa do livro foi da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), a partir de uma ideia do Assessor da CGJ Cesar da Cunha Krebs.

"Foi uma emoção quando me contaram que tinha sido selecionadopara o livro. Hoje estou ansioso de estar aqui",falou Jeferson na mesa de autógrafos(Fotos: Eduardo Nichele)

A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, fez questão de pedir os 73 autógrafos das crianças e adolescentes que emocionaram a todos com suas histórias, fotos e ilustrações. "É um dia muito feliz, de ver a realização de todos eles aqui", salientou a Desembargadora.

O projeto tem como objetivo proporcionar uma experiência social e cultural, além de fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes. A intenção também é mostrar aos leitores e público em geral a realidade vivenciada por esses jovens em situação de acolhimento.

Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Cezar,fez questão de pedir os 73 autógrafosdas crianças e adolescentes autores da obra

Jeferson Silva dos Santos, de 15 anos, ocupa a página 22 do livro com a sua redação, em que fala sobre a jornada dele no abrigo, há 11 anos, ao lado do irmão: Quero ser um menino honesto e trabalhador, quero ter uma família para chamar de minha. Estou muito ansioso para ter uma família, estou num bom lugar e quero que meu irmão vá junto comigo.

Cadu, ilustrador da capa, e o idealizador do livro,Cesar Krebs, assessor da CGJ

Para abrilhantar ainda mais a sessão de autógrafos, teve apresentação do grupo musical da Fundação O Pão dos Pobres.

O regulamento do projeto determinava que cada candidato poderia participar de uma das categorias: redações (14 aos 17 anos), desenhos (8 aos 14 anos) e fotografias (12 aos 17 anos).

Sessão de autógrafos foi realizadano Espaço dos Autógrafos Coletivos do Memorial do RS

As obras foram selecionadas pela Comissão Avaliadora do Projeto Feira de Sonhos, composta pela escritora Patrícia Langlois, pelo ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum e pelo fotógrafo Fredy Vieira.

EXPEDIENTETexto: Patrícia CavalheiroAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 14/11/2019 15:38Esta notícia foi acessada 54 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP