Judiciário destina verba para tratamento em saúde mentalde crianças e jovens acolhidos - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Judiciário destina verba para tratamento em saúde mentalde crianças e jovens acolhidos

Jurídicas 23/11/2019
Judiciário destina verba para tratamento em saúde mentalde crianças e jovens acolhidos

Judiciário destina verba para tratamento em saúde mentalde crianças e jovens acolhidos

(Imagem meramente ilustrativa. Arte: Imprensa TJRS)

Tratamento em saúde mental atenderá a 10 crianças e adolescentes acolhidos em Porto Alegre durante um ano. A consecução do projeto é viabilizada pelo aporte de R$ 40 mil Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA) da Capital.

A iniciativa é articulada entre o 2º Juizado da Infância e Juventude (JIJ) de Porto Alegre, a Promotoria da Infância e Juventude e o Centro Lydia Coriat. Conforme o Ministério Público, levantamento constatou que 42 jovens aguardam esse tipo de atendimento - que envolve especialidades como psicologia, psicomotricidade, fonoaudiologia e fisioterapia.

A Juíza de Direito Tania da Rosa é titular do 2º JIJ, e o Juiz de Direito Luciano André Losekann responde pela VEPMA. É Promotora da Infância e Juventude Cinara Vianna Dutra Braga.

Verba

O recurso disponibilizado ao projeto tem origem nos depósitos realizados por pessoas condenadas com a pena de prestação pecuniária ou que realizam a chamada transação penal em conta bancária administrada pela VEPMA. No interior, são as Varas de Execução Criminais responsáveis por essas verbas.

EXPEDIENTETexto: Márcio DaudtAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 22/11/2019 14:29Esta notícia foi acessada 119 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP