II Workshop de Justiça Restaurativapropõe reflexão sobre resolução de conflitos - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

II Workshop de Justiça Restaurativapropõe reflexão sobre resolução de conflitos

Jurídicas 27/11/2019
II Workshop de Justiça Restaurativapropõe reflexão sobre resolução de conflitos

II Workshop de Justiça Restaurativapropõe reflexão sobre resolução de conflitos

Em comemoração à semana internacional da Justiça Restaurativa, o CEJUSC - Justiça Restaurativa de Porto Alegre realizou nesta terça-feira, 26/11, o II Workshop de Justiça Restaurativa - Debatendo Aplicações no Sistema de Justiça. O encontro ocorre ao longo desta terça-feira no Auditório Márcio Puggina, do CJUD (Rua Celeste Gobbato, 229, em Porto Alegre).

O evento também tem o apoio do Núcleo de Justiça Restaurativa/NUPEMEC do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. As duas unidades são responsáveis, respectivamente, pela oferta de práticas e atendimento à população, além do planejamento e gestão das formações e iniciativas no âmbito do Poder Judiciário em todo o estado.

Vereador Marcelo Sgarbossa, Juiz Fábio Heerdte Desembargador Leoberto Brancher no painel de abertura do evento(Fotos: Rômulo Vizzotto)

O Juiz de Direito Fábio Vieira Heerdt, Coordenador do CEJUSC Justiça Restaurativa em Porto Alegre, abriu o evento e enfatizou a relevância do tema proposto. O magistrado citou as possibilidades e os desafios da aplicação da Justiça Restaurativa no sistema de justiça.

Em seguida, o Desembargador Leoberto Brancher, Coordenador do Núcleo de Justiça Restaurativa do TJRS, saudou os convidados. "O movimento é vivo, o movimento é forte e tem vida própria", afirmou o magistrado ao falar sobre a Justiça Restaurativa. Na sequência, fez um relato da experiência que viveu há poucos dias no Canadá, onde foi convidado para um evento internacional sobre Justiça Restaurativa.

O Vereador Marcelo Sgarbossa, de Porto Alegre, também compôs a mesa e apresentou a palestra Ajudando a abrir caminho para as políticas públicas: um Programa Municipal de Pacificação Restaurativa. Ele é autor da Lei nº 12.565 de 5 de Julho de 2019, que inclui a Semana Municipal da Justiça Restaurativa no calendário de datas comemorativas da cidade.

Evento, alusivo à semana internacional da Justiça Restaurativa,ocorre ao longo desta terça-feira

Ainda pela manhã, houve o painel Projeto Vítimas, apresentado pela Promotora de Justiça Ivana Kist Huppes Ferrazzo. À tarde, haverá apresentação da palestra A experiência Restaurativa na FASE/RS e na SUSEPE, a cargo da Assistente Social da Fundação de Atendimento Socioeducativo, Lúcia Capitão, e da Psicóloga da Superintendência dos Serviços Penitenciários, Vera Lúcia Biasin.

As servidoras do TJRS Simone Sarate Pozza e Carolyna de Lima Todente, da Assessoria Técnica do Núcleo de Justiça Restaurativa do TJRS, apresentaram o painel interativo Justiça Restaurativa e a construção de Políticas Públicas.

No fim da tarde haverá a apresentação da Plataforma Círculos em Movimento, pelo Consultor do SESI, Mateus Alves.

EXPEDIENTETexto: Patrícia CavalheiroAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 26/11/2019 14:46Esta notícia foi acessada 72 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP