Condenado homem que tramou a morte da esposa em Canoas - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Condenado homem que tramou a morte da esposa em Canoas

Jurídicas 05/12/2019
Condenado homem que tramou a morte da esposa em Canoas

Condenado homem que tramou a morte da esposa em Canoas

O Tribunal do Júri da Comarca de Canoas considerou André Ellwanger Friedrich culpado pelo assassinato da esposa, Andressa, ocorrido em setembro de 2016, em uma simulação de assalto, em frente à residência do casal.

A sessão de julgamento, que durou dois dias, encerrou-se no início da noite desta quarta-feira (4/12) no Foro local. Funcionário e comparsa de André, Anderson José dos Santos também foi considerado culpado. Os sete jurados apontaram André como responsável pelo homicídio qualificado (meio que dificultou a defesa da vítima e feminicídio), e Anderson, por homicídio simples.

Penas

Com o veredito, a Juíza de Direito Betina Mostardeiro Mühle de Constantino estabeleceu a pena de André em 22 anos e nove meses de reclusão em regime inicial fechado. O fato do crime ter sido cometido na presença da filha do casal foi fator de aumento da pena. Anderson recebeu pena de cinco anos de reclusão (o regime inicial será o aberto em função do desconto pelos dias cumpridos em prisão preventiva).

EXPEDIENTETexto: Márcio Daudt Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 04/12/2019 22:16Esta notícia foi acessada 46 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP