Premiação - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Premiação

Jurídicas 06/12/2019
Premiação

Prêmio FALA revela talentos na arte, música e literatura

 

Na tarde do dia 5/12 foi realizada a entrega do Prêmio FALA (Formando Adolescentes na Luta Antiviolência), em sua 11ª edição. O evento ocorreu no auditório do Palácio da Justiça e contou com a presença de servidores, alunos de escolas públicas e particulares da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Promovido pelo Memorial do Judiciário gaúcho em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça, a premiação faz parte do programa Formando Gerações, que desde 2004, apresenta aos estudantes,  informações sobre a história do Poder Judiciário e de como funcionam os Poderes de Estado.  

Vencedores do Prêmio FALA(Foto: Jonas Bravo)

O programa já atendeu mais de 14.600 alunos de escolas públicas e particulares da Região Metropolitana de Porto Alegre. Em 2019, foram 1335 alunos, em 50 visitas de 37 instituições diversas oriundas de 14 cidades de todo Estado.

O tema proposto deste ano foi HISTÓRIA E MEMÓRIA: CAMINHOS PARA CONTAR O PASSADO, com trabalhos divididos nas categorias de artes plásticas, audiovisual, música e literatura.

Representando a CGJ, o Juiz-Corregedor, Luiz Felipe Severo Desessards saudou a todos envolvidos no projeto em especial aos participantes do Prêmio FALA. Em nome da Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, Desssards teceu elogios quanto ao objetivo do projeto. Destacou o Prêmio FALA como uma forma de ¿falar através da arte¿.  E explicou: "É uma forma única e expressiva em colocar para fora aquele talento que cada um tem dentro de si, bem como uma forma de tirar o jovem da violência. Esse projeto já é vencedor pela sua própria natureza. Realmente é magnifico ver o jovem poder expressar todo o seu sentimento através da arte.  Quero cumprimentar a todos vocês em nome da CGJ e principalmente parabenizar a todos que participaram e que hoje vem aqui orgulhosamente receber seu prêmio 2019", encerrou Desessards.

Juiz-Corregedor Luiz Felipe Severo Desessards falou em nome da Corregedoria

A Assistente Técnica do Memorial, Carie Medeiros Trindade, em nome do Desembargador e Diretor do Memorial do Judiciário, José Carlos Teixeira Giorgis ¿ que não pode estar presente - leu carta versada pelo magistrado. Na manifestação, Giorgis destacou o objetivo do projeto, que é propor "momentos de reflexão crítica sobre o mundo e sua inserção dentro dele e, com isso, a consciência de seus direitos e deveres".

Os vencedores foram sendo chamados ¿ todos sob a condução da mestre de cerimônias, cantora e pianista, Simone Rassalan que, durante o evento apresentou um repertório musical voltado ao tema.

Na entrega dos prêmios estavam os servidores Demétrio Xavier, Sabrina Linderman e os jurados Luis Augusto Fischer, Gina O¿Donnel e Cláudio Levitan.

Premiação

Nesta edição, foram contemplados sete vencedores de seis diferentes escolas de Porto Alegre e Região Metropolitana. Como premiação, foram entregues um computador ao aluno vencedor (ou grupo de estudantes) e outro para a respectiva escola. No total, foram entregues 14 computadores de mesa - separados pela Informática do Poder Judiciário do RS - para destinação aos estudantes e escolas.

Confira a lista dos vencedores:

1ª Faixa Escolar (3ºEF a 7ºEF)

Categorias

1)    Artes Plásticas: Gustavo Chaves Franco, da EMEF Governador Ildo Meneghetti.

Trabalho: A resistência do povo negro constrói a história do nosso país

2)    Literatura: Guilherme Pedrozo da Silva da EEEF Antônio José de Alencastro

Trabalho: Como me tornei torcedor

3)    Música: Valentina de Brito Saraiva da Escola Técnica Dimensão,

Trabalho: Álbum de família

 

2ª)  Faixa Escolar (8ºEF a 3ºEM)

Categorias

1)    Artes Plásticas: Laisa Eduarda Roloff Dummer do IEE Vansconcelos Jardim

Trabalho: Árvore da história

2)    Audiovisual: Natália da Silva Barbosa, da EEEF Barão do Rio Branco

Trabalho: Memórias para recordar

3)    Literatura: Evelyn Brito Teixeira, da EEEM Francisco José Rodrigues

Trabalho: Arquivando em Memórias

4)    Música: Késia Teixeira Machado, do IEE Vansconcelos Jardim

Trabalho:  Histórias sinceras de uma amizade verdadeira

EXPEDIENTETexto: Fabiana Fernandes Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 06/12/2019 18:30Esta notícia foi acessada 19 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP