Projeto Doar é vida apresentou temada doação de órgãos a jovens acolhidos - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Projeto Doar é vida apresentou temada doação de órgãos a jovens acolhidos

Jurídicas 11/12/2019
Projeto Doar é vida apresentou temada doação de órgãos a jovens acolhidos

Projeto Doar é vida apresentou temada doação de órgãos a jovens acolhidos

Um total de 146 crianças e adolescentes acolhidos, atendidos pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Rio Grande do Sul (CIJ/RS), presenciou o evento que uniu conscientização, solidariedade e diversão, através da temática de doação de órgãos. A peça foi apresentada no dia 2/12, no Theatro São Pedro, e proporcionou a encenação da peça A tartaruguinha que não tinha casco.

Tudo surgiu com o livro escrito por André Saut e Diogo Saut para a ONG Viavida. Voluntários da ONG apresentavam o livro com bonecos e fantoches em hospitais e escolas. Em seguida, criaram a peça de teatro inspirada na obra. A partir daí, a Companhia Armazém Cultura e Entretenimento apresentou a peça responsável por levar sorrisos aos pequenos e despertá-los para essa importante mensagem.

146 crianças e adolescentes assistiram no Theatro São Pedroa peça A tartaruguinha que não tinha casco(Foto: Divulgação/CIJRS)

O projeto Doar é Vida estreou em setembro de 2018, no Espírito Santo, durante a semana de conscientização de doação de órgãos. Esteve nas escolas municipais de Campinas/SP, entre os dias 24 e 28 de julho de 2019. Em 17 de outubro de 2019, a EMEF José Mariano Beck, de Porto Alegre/RS, recebeu duas apresentações. O encerramento do projeto aconteceu no Theatro São Pedro. Ao todo, foram 23 apresentações, em 7 cidades de 3 Estados diferentes, contemplando cerca de 4,8 mil crianças da rede pública de ensino e entidades beneficentes.

EXPEDIENTETexto: Martha DiasAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 10/12/2019 15:48Esta notícia foi acessada 46 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP